sem luz

Após furto de cabos, Praça dos Bombeiros fica no escuro

Prefeitura diz que estuda forma de resolver problema de estrutura e iluminação

18.409

Foto: Marcelo Oliveira (Diário)
Na última semana, praça estava completamente às escuras, causando transtornos a quem passa pelo local 

A Praça João Pedro Menna Barreto, popular Praça dos Bombeiros, está sem iluminação há mais de uma semana. Relatos de taxistas do ponto fixado na praça indicam que apesar de ter diminuído a movimentação de pessoas no inverno, o local é alvo de quem furta os fios de luz, o que acabou causando o desligamento da rede. A prefeitura informa que está em processo de compra do material para religar os postes de iluminação.

Vacinação é antecipada e chega aos 48 anos nesta semana

INSEGURANÇA

O taxista Sidnei Sangoi, 62 anos, afirma que o ambiente escuro causa preocupação, já que ele e seus colegas fazem ponto de táxi em uma casa anexa à praça. Segundo ele, há noites em que pessoas se reúnem para usar drogas. O motorista também mostrou à reportagem locais em que o sistema de fiação subterrânea acabou ficando exposto em decorrência da chuva e possibilita furto dos cabos de cobre.

- Às vezes temos que fechar a janela aqui do ponto para não entrar o cheiro do pessoal que vem usar droga. Agora no escuro deu uma acalmada, mas é mais perigoso porque só tem a luz da rua, no meio não dá para enxergar direito. Eles vêm aqui e arrancam os fios de cobre para vender, aí acabou ficando sem luz. Além disso, as luminárias estão todas quebradas - relata Sidnei.

Boletim confirma mais cinco óbitos em decorrência da Covid-19 em Santa Maria

Consultada, a prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, afirma estar ciente do estado de conservação da praça e que está iniciando um estudo para que o problema seja  resolvido de forma definitiva. E em relação ao furto dos cabos, o município informa que a Polícia Civil, com apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar, já desenvolve um trabalho de investigação sobre quem seriam os suspeitos da receptação do material. Em abril, a Guarda Municipal deteve um casal que foi visto, por meio das câmeras de vigilância do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), furtando cabos que seriam vendidos por aproximadamente R$ 30.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190