um carinho

Ação voluntária leva lanche e mensagens a profissionais do PA

Na embalagem, além do alimento e da demonstração de carinho e cuidado, havia uma pequena mensagem cheia de significado

Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)

Fotos: Pedro Piegas (Diário)

O domingo de plantão foi diferente para os trabalhadores do Pronto-Atendimento (PA) do Bairro Patronato. Na tarde de ontem, uma ação voluntária organizada pela Associação Gaia e pelo Lions Clube Santa Maria levou alimento e carinho aos profissionais do local.

O lanche foi feito e montado pelos próprios integrantes das entidades. Na embalagem, além do alimento e da demonstração de carinho e cuidado, havia uma pequena mensagem cheia de significado.

Ala emergencial da Casa de Saúde está recebendo pacientes com Covid-19

A diretora da Associação Gaia, que promove acolhimento e ressocialização de pessoas em vulnerabilidade social, Milene Marcele Guimarães, explica que, por causa da Covid-19, muitas pessoas estão passando por dificuldades. 

- O Gaia, como serviço de assistência, solicita muito o serviço de saúde para os usuários. Por isso, resolvemos levar atenção aos profissionais de saúde, que estão exaustos. Com carinho e esse movimento de gratidão, levamos trazendo uma música, um lanche em reconhecimento ao trabalho que eles vêm prestando - destaca.

Mais de 22 mil doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas em Santa Maria

Técnica em enfermagem há 20 anos, Simone Domingues agradeceu o gesto e ficou emocionada com a ação:

- Para nós, é muito gratificante esse retorno da comunidade. Nos incentiva a ter ainda mais força no enfrentamento a essa doença.

Cerca de 40 profissionais trabalham por turno no PA. De acordo com a coordenadora administrativa do local, Verônica Martins Camargo, ações como essa são importantes para fortalecer ainda mais os profissionais que estão na linha de frente.

- O acolhimento é tão importante e necessário para esses profissionais, pois está bem difícil. Há muitos pacientes encaminhados em estado grave para os hospitais, tem a dificuldade de leitos e, para eles, receber esse carinho demonstra muita gratidão. Muitos dos profissionais estão doentes, mas estão na luta, na linha de frente para enfrentar essa pandemia e ajudar a salvar vidas.

A enfermeira Mariana Pelegrini e a técnica de enfermagem Patrícia Humpel, ambas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), receberam os presentes com alegria e muita animação. Mariana resumiu o momento dizendo que foi possível sorrir e agradecer por gestos como esse.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190