Informe Comercial

VÍDEO: Primeira blitz educativa abordou mais de 400 motoristas

A campanha Maio Amarelo na Escola ainda acontecerá em mais 3 escolas da cidade e tem o objetivo de enfatizar a importância de respeitar as normas de trânsito

Diogo Brondani



Uma grande campanha de conscientização de trânsito está sendo promovida pelo Diário neste mês em função do Maio Amarelo. Com ajuda de parceiros, entre eles da Prefeitura Municipal de Santa Maria, as ações são direcionadas a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres com objetivo de enfatizar a importância de respeitar as normas de trânsito, bem como dar exemplo aos futuros motoristas. Desse cuidado em transmitir o bom exemplo às crianças, nasceu o slogan da campanha "Um transito seguro começa pelo exemplo". 

Em função disso, a campanha Maio Amarelo Na Escola realizou a sua primeira blitz educativa em frente à Escola Providência, no bairro Passo D'Areia, em Santa Maria. A escolha de realizar as blitze em frente às escolas se deu por tratar de um local onde é possível envolver crianças e motoristas ao mesmo tempo. A primeira ação ocorreu na quarta-feira e abordou mais de 400 motoristas, que receberam uma cartilha educativa com diferentes temas ligados ao trânsito, segurança e, também, alguns brindes das empresas patrocinadoras e apoiadoras da ação. 

- É uma ação importante porque as crianças de hoje serão os motoristas de amanhã. E, com esse tipo de iniciativa, vão ter uma visão muito mais clara do que é certo e errado no trânsito. Quando eu era criança, esse processo não acontecia e a gente aprendia com o pai o vendo o que as pessoas faziam. Hoje é muito melhor antes - disse Denise Pereira Azenha, 48 anos, motorista abordada na ação.

A distribuição do material educativo aos motoristas foi realizada pelos apoiadores da campanha com a ajuda dos alunos do ensino fundamental da Escola Providência.

- É uma atividade importante porque as crianças têm um contato na prática quanto aos cuidados no trânsito, para que tenham consciência desde pequenos. Temos também muitas atividades pedagógicas voltadas à segurança do trânsito realizadas em sala de aula - destaca a diretora pedagógica da Escola Providência, Rejane Freo Dias.

Veja como foi a primeira blitz:


Próximas Blitze 
 As ações do 'Maio Amarelo na Escola' seguem durante o mês. Na próxima segunda, dia 20, a blitz será em frente à Escola Dom Antônio Reis, no bairro Medianeira. O Colégio Fátima receberá a terceira blitz no dia 22, e, encerrando as ações de conscientização, no dia 29, é a vez da Escola Municipal Duque de Caxias acolher a blitz, encerrando a campanha. Em caso de chuva o calendário poderá sofrer alteração.
A realização da campanha Maio Amarelo é uma iniciativa do Diário com patrocínio Prefeitura de Santa Maria, CFC Ativa, Escola Providência e Colégio Fátima, e com apoio do Barulhobom Escola de Música, Cia do Frango, Guicar Estacionamento, KNN Idiomas, Livraria da Mente, Moby Go aplicativo de transporte e Universitária Corretora de Seguros.
Todos estão engajados pela mesma causa, afinal, um trânsito seguro começa pelo exemplo. 



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190