sem definição

VÍDEO: após decisão judicial, aulas presenciais na rede estadual estão suspensas

Em Santa Maria, nenhuma instituição do Estado estava tendo atividades letivas presenciais

18.398
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Uma decisão judicial fez com que a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) decidisse suspender as aulas nas escolas do Estado a partir desta quarta-feira. A 3ª Vara da Fazendo Pública de Porto Alegre determinou, na terça-feira, que a volta das atividades presenciais depende da análise dos planos de contingência por técnicos da área sanitária. Antes, essa aprovação estava sendo feita por professores, diretores ou um comitê regional. A Seduc, agora, permite que sejam realizados apenas plantões nas instituições.


VÍDEO: escolas ainda não têm prazo para implementar plantões pedagógicos presenciais

Em um primeiro momento, uma liminar havia sido concedida ao Cpers/Sindicato, que pedia que as escolas sem equipamentos de proteção individual (EPIs) suficientes não abrissem. A nova decisão a respeito da análise dos planos de contigência vem a somar com a anterior. Para o sindicato, as conclusões dos magistrados são uma vitória para a categoria.

Conforme o representante da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), José Luis Eggres, nenhuma escola estadual em Santa Maria havia voltado a ter aulas presenciais. No entanto, os plantões pedagógicos estão ocorrendo e seguirão, conforme permissão da decisão judicial. Eggres afirma que a coordenadoria está terminando de fazer os repasses de insumos e de EPIs.

Inscrições para vagas complementares pelo Sisu na UFSM encerram quarta-feira

- Vamos aguardar o desenrolar da próxima semana para ver o que vai ser decidido em relação à liminar e quanto aos decretos municipais - explica o coordenador regional.

A assessoria de imprensa da Seduc, por meio de nota, informou que "as atividades voltam a ser exclusivamente no formato remoto, com as escolas funcionando apenas em regime de plantão para tarefas administrativas, além da entrega de materiais físicos para estudantes que necessitem e o recebimento de EPIs que estão sendo entregues após aquisição por parte do Governo do Estado".


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190