além do arco

UFSM promove Fórum de Extensão para ouvir demandas de comunidade

Objetivo principal é fortalecer as relações entre a universidade e as cidades que abrigam os campi

18.398


Foto: Renan Mattos (Diário)

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) promove, nesta terça-feira, a segunda edição do Fórum Regional de Extensão. O evento, coordenado pela Pró-Reitoria de Extensão, ocorre às 14h, no Auditório Wilson Aita, no Centro de Tecnologia, campus sede da instituição. A participação é aberta à comunidade.

Os objetivos são ouvir as demandas da população e fortalecer o vínculo da UFSM nas cidades que abrigam os campi da instituição.

Enem termina com 27,19% de ausentes, menor taxa desde 2009

O Fórum Regional Permanente é o instrumento pelo qual a UFSM pode ouvir as necessidades sociais, que dessa forma auxiliam na orientação de criação de novos projetos e programas de extensão - ações práticas da universidade desenvolvidas na comunidade. Além disso, os dados coletados também são utilizados como critérios para a divisão dos recursos financeiros na extensão.

Atualmente, a UFSM desenvolve mais de 1,3 mil projetos, programas e ações de extensão, e está presente em 147 cidades gaúchas, além de ações em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte e São Paulo.

CONTRIBUIÇÃO
Além do Fórum, a PRE também disponibiliza uma plataforma virtual de coleta de dados. Pelo site, é possível eleger a prioridade em cada região de atuação da UFSM e contribuir na aplicação de recursos na extensão. 

Neste ano, a instituição implantou um projeto piloto para facilitar a participação das comunidades, distribuindo cópias impressas e adaptadas às escolas de Santa Maria. 

Confira como participar e contribuir com sugestões para as atividades de extensão da universidade:
Coleta de demandas

  • Nesta terça-feira - Pelo Fórum Regional de Extensão, às 14h, no Auditório Wilson Aita, junto ao Centro de Tecnologia, no campus sede
  • Até 10 de dezembro - Preenchimento do formulário online, por meio do site ufsm.br/pre/forum, que apresenta os eixos temáticos e outras formas de contribuir com a iniciativa

Eixos temáticos

  • Comunicação
  • Cultura
  • Direitos humanos e justiça
  • Educação
  • Meio ambiente
  • Saúde
  • Tecnologia e produção
  • Trabalho


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190