em santa maria

Rede municipal retoma ensino e atendimentos presenciais na próxima semana

Decreto que institui as normativas das atividades presenciais foi publicado nesta terça-feira

Leonardo Catto
Foto: Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)

Foto: Marcelo Oliveira (Especial/Diário)

Um decreto institui as normas para a retomada de atividades presenciais na rede municipal de Santa Maria. O documento foi publicado nesta terça-feira e define a próxima segunda, 9 de agosto, como data para o retorno do ensino e atendimentos presenciais.

UFSM abre seleção pública para professor substituto do Colégio Politécnico

Segundo a prefeitura, a data é válida para todos os níveis e modalidades, de modo escalonado. O retorno deve seguir os planos de contingência de cada escola. É orientado que todos os espaços disponíveis de salas sejam utilizados.

Além disso, o decreto reforça a necessidade de acolhimento de estudantes que tiveram dificuldades de acompanhar as atividades letivas, mesmo que remotas. Conforme o documento, a escola deve priorizar a busca ativa para crianças e estudantes que apresentam autorização dos pais ou responsáveis para retorno presencial; que tenham dificuldade no acesso à internet ou que não retornaram as atividades encaminhadas via ensino remoto.

MEC divulga resultado da segunda chamada do Prouni

O documento prioriza o retorno para alunos com dificuldade de aprendizagem e maior vulnerabilidade ou nos casos de defasagem de idade por ano escolar.

RETOMADA
As escolas deverão organizar seus Calendários Escolares prevendo o ensino presencial articulado ao ensino remoto para integralização da carga horária mínima estabelecida por lei. Todos os protocolos sanitários para ocupação dos espaços devem respeitar ao estabelecido pelo Plano de Contingência da escola. Quaisquer questões que estiverem omissas no referido plano devem ser deliberadas pelo Centro de Operação de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E).Professores do município mantiveram greve ambiental, apenas com atividades remotas, por 48 dias depois que o calendário de retorno escalonado foi definido pela prefeitura. Quando a greve acabou, no começo de julho, o retorno do ensino híbrido ainda não chegava a 40% das escolas. A demanda da categoria era pela vacinação plena dos professores, que chegou a iniciar, mas ainda não teve o esquema vacinal concluído. Quando a greve encerrou, as escolas passaram a aguardar as normativas do município.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190