ensino

Prorrogadas inscrições do processo seletivo para contratos emergenciais da Rede Estadual

Prazo vai até 17 de janeiro pelo site da Seduc

18.398
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Professores, servidores e especialistas da área da Educação têm até o dia 17 de janeiro para se inscreverem no processo seletivo para contratos emergenciais da Rede Estadual. Conforme a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), além do prazo estendido, a apresentação do registro profissional no Conselho Regional de Educação Física (CREF) no ato da inscrição foi suspensa. A orientação constava na alínea B do item 3.3 do edital nº 05/2020. Com a alteração, a apresentação do documento se torna obrigatória somente na posse e admissão do candidato à vaga emergencial.

Mais de 120 vagas de emprego e estágio para esta segunda-feira

As inscrições para o Banco de Cadastro Temporário para Contratação Emergencial da Rede Estadual são feitas pelo site da Seduc. Para acessar, basta clicar na aba Serviços e Informações, e escolher o item "Contratos Temporários".

INSCRIÇÃO DIGITAL
Até o início do ano de 2020, os professores e servidores se inscreviam no site e depois levavam a documentação, que inclui dados pessoais e prova de títulos, diretamente na respectiva Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Agora, o candidato vai se inscrever no site e, ao finalizar a inscrição, vai receber um link no e-mail pessoal com um código de acesso para incluir a documentação de forma totalmente on-line.

VÍDEO: Whatsapp aproxima voluntários e estudantes do Ensino Fundamental

Conforme a diretora do Departamento de Recursos Humanos (DRH), Cleusa Flesch, a iniciativa, elaborada em parceria com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Procergs, vai agilizar o trâmite dos processos e diminuir o tempo de efetivação da contratação.

- Estamos qualificando nosso processo administrativo para garantir agilidade, transparência e a segurança dos nossos professores, especialistas e servidores da Educação. A partir de agora a CRE vai validar a documentação de forma on-line e a classificação dos candidatos vai sair diretamente pelo Diário Oficial do Estado - destaca.

*Com informações do governo do Estado


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190