ensino remoto

Projeto vai doar celulares para escola de Santa Maria

Serão cinco iPhones destinados para alunos que não frequentavam as aulas por falta de equipamentos

Foto: Prefeitura Santa Maria

A prefeitura de Santa Maria vai entregar na próxima segunda-feira, 26 de abril, cinco celulares (iPhone) para a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adelmo Simas Genro. A iniciativa une as secretarias de Educação e de Finanças e o Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal de Santa Maria (NTEM/SM). A doação servirá como uma ação piloto do projeto "Sala de Aula na Palma da Mão".

A prefeitura pretende alcançar escolas que tenham um número expressivo de alunos que não têm equipamentos para acesso às aulas online durante a pandemia.

UFN tem inscrições abertas para cursos de proficiência em inglês e espanhol

Entre os critérios de seleção, estão o baixo poder aquisitivo dos matriculados, o alto índice de evasão escolar e o baixo percentual de participação nas atividades remotas. Os estudantes passarão por um processo de formação, no qual serão capacitados para realizar os cadastros no "Peça Nota Santa Maria e Nota Fiscal Gaúcha", a fim de que se tornem disseminadores da Educação Fiscal na comunidade. Eles também terão instrução sobre o acesso às aulas e realização das tarefas remotas pelo aplicativo Google Sala de Aula.

Segundo a diretora da escola, Edina Mara Borgias, a seleção dos alunos que irão receber os celulares foi feita no intuito de alcançar o maior número de estudantes:

- Escolhemos famílias que têm quatro alunos matriculados, e em uma delas, a mãe também estuda na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Assim, com cinco iPhones alcançamos 21 pessoas. Também, vamos dar condições de que eles acessem à internet da escola.

300 famílias de Santiago recebem kits de alimentos

O projeto Sala de Aula na Palma da Mão será expandido para outras escolas da Rede Municipal de Ensino assim que outros celulares forem disponibilizados por meio da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190