tecnologia

Escolas municipais e estaduais recebem notebooks do projeto Educação Gaúcha Conectada

No total, foram distribuídos 661 equipamentos para instituições da área urbana da cidade

18.398
Foto: Foto: Rodrigo Peixoto (Divulgação/Seduc)

Foto: Rodrigo Peixoto (Divulgação/Seduc)

Por meio de um programa da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), 61 escolas municipais e estaduais de Santa Maria receberam notebooks pelo Projeto Educação Gaúcha Conectada. No total, foram distribuídos 661 equipamentos para instituições da área urbana da cidade.

VÍDEO: após decisão judicial, aulas presenciais na rede estadual estão suspensas

A cerimônia de entrega foi na última semana, no Salão de Atos do Instituto São José. Conforme a secretária de Educação de Santa Maria (Smed), Lúcia Madruga, o executivo deverá complementar os recursos para que todas as escolas municipais recebam os aparelhos.

Conforme informado pela assessoria de imprensa da prefeitura, os notebooks serão utilizados com finalidade pedagógica e, por isso, ficarão nas escolas. No entanto, como neste momento as instituições estão fechadas em função da pandemia, os aparelhos ficarão guardados na sede da Smed. Desta forma, eles deverão ser entregues quando as atividades presenciais forem retomadas.

Alunos da UFSM criam site de física aberto para professores e estudantes

De acordo com o responsável pela 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), José Luis Viera Eggres, os professores passaram por capacitação para aprender a dominar a tecnologia oferecida:

- Teve todo um período de formação dos professores, porque não adianta termos a tecnologia e não formarmos os professores para utilizá-las. Eles foram capacitados para que tenham conhecimento e saibam utilizar metodologias que privilegiam as tecnologias. 

Ainda segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, professores do município começaram, em fevereiro deste ano, uma formação pelo programa. Em fevereiro e no início de março, os encontros foram presenciais. Com o protocolo de distanciamento, por causa da pandemia de coronavírus, a capacitação seguiu com atividades virtuais e durou até outubro.

O PROJETO
O projeto Educação Gaúcha Conectada tem como proposta qualificar o processo de construção do conhecimento dos estudantes, a partir de metodologias que utilizem as tecnologias no processo pedagógico. 

Com os professores, a proposta é promover políticas públicas que proporcionem a integração das tecnologias digitais da informação e da comunicação nas práticas. Para ser contemplada com o projeto, a Seduc participou de um edital do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e do Ministério da Educação (MEC).


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190