educação infantil

Empresa de Taquara vai executar obras de duas creches na cidade

Licitações são para a construção de escolas pelo Proinfância em Camobi e na Nova Santa Marta


Foto: Reprodução

A empresa K.A.J. Materiais de Construção Ltda, de Taquara, foi a vencedora das licitações para a construção das escolas municipais de Educação Infantil Monte Bello, na Rua Dionélio Machado, Bairro Camobi, e Santa Marta, na Rua Manoel Mallmann Filho, no Bairro Nova Santa Marta. O processo licitatório foi concluído na última sexta-feira.

O processo licitatório, agora, passa pelo período de recursos. Após, a empresa vencedora da licitação deve assinar a ordem de serviço e começar as obras. O prazo para entrega da obra é de 240 dias consecutivos, contados a partir da data da assinatura da ordem de serviço. Conforme a secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga, a espera por essas escolas é de longa data pelas comunidades.

Notas do Enem serão publicadas nesta segunda-feira

As creches fazem parte do Projeto Proinfância, do Ministério da Educação, e, depois de concluídas, cada instituição oferecerá até 112 vagas para turno integral ou 224 vagas para turno único (manhã ou tarde). Serão atendidas crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses.


Foto: Pedro Piegas (Diário)
Construção, em Camobi, está abandonada

Ambas as construções são térreas e contam com cinco blocos distintos. Eles são divididos entre os setores administrativo, de serviços, multiuso e dois blocos pedagógicos. A estrutura completa conta com áreas como sala de professores, almoxarifado, sanitários, rouparia, lavanderia, copa, vestiários, cozinha, lactário (higienização, preparação de mamadeiras e sopas e lavagem de utensílios), fraldário, área de repouso, espaço para as crianças tomarem sol, sala de informática, sala de telefonia, pátio coberto e playgroud.

Universidade tem canal para ajudar egressos e alunos no mercado de trabalho

O recurso utilizado para a construção das creches é vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que destina cerca de R$ 1,5 milhão para cada obra. O município também fará contrapartida para contemplar a totalidade da verba. (Com informações da prefeitura)


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190