ensino presencial

Com regiões em vermelho, volta às aulas no RS segue sem definição

Anúncio sobre um possível retorno das atividades presenciais ainda em julho seria divulgado no início desta semana pelo Estado, mas foi prorrogado

18.297

Desde sábado, o Rio Grande do Sul acendeu o alerta após quatro regiões terem passado do risco médio para alto de contaminação do coronavírus. Com o endurecimento de medidas restritivas, o anúncio do cronograma de volta às aulas presencial vai ter que esperar mais um pouco. Na semana passada, o governador Eduardo Leite havia afirmado que nesta semana, possivelmente hoje, falaria sobre o retorno de algum nível de ensino ainda em julho. Só que nesta segunda, durante a tradicional live, afirmou que o calendário segue indefinido e que um panorama talvez seja informado na próxima semana. 

Em três semanas, site de estudos para o Enem da região passa de 1,2 mil alunos cadastrados

Suspensas desde 19 de março, as aulas no Estado estão programadas para serem retomadas por etapas. De acordo com Leite, o governo segue estudando qual nível de ensino será prioridade no retorno: as crianças, já que muitos pais que precisam trabalhar não tem onde deixar os filhos, ou pelo ensino médio, pois os adolescentes precisam de uma melhor preparação principalmente no último ano. Só que dependendo do cenário das próximas semanas, é possível que nenhuma atividade volte no mês que vem.

CURSOS LIVRES
A primeira etapa de retomada, que começou no início deste mês, permite que as aulas de todos os níveis de ensino possam ser realizadas de forma remota, seja usando a tecnologia ou materiais impressos. 

UFSM e prefeitura arrecadam equipamentos de informática

Já a partir desta segunda-feira, os chamados cursos livres, como idiomas, artes e pré-vestibulares, podem ser retomados presencialmente em turmas pequenas e cumprindo todas as regras de distanciamento e higienização, bem como atividades práticas consideradas essenciais para a formação na graduação, pós-graduação, etc.

Entretanto, essa medida só vale para regiões onde vigoram as bandeiras amarela ou laranja. Logo, isso não vale para as regiões de Santa Maria, Uruguaiana, Santo Ângelo e Caixas do Sul, enquadradas na bandeira vermelha pelos próximos 14 dias. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190