ufsm

Com bandeira preta, processo seletivo do Politécnico e Ctism deverá ser por sorteio

Reunião nesta sexta-feira definiu que escolas seguirão edital, que já previa essa decisão

18.379


Foto: Renan Mattos (Diário)

Com a perspectiva de manutenção da bandeira preta no mapa do Distanciamento Controlado para a próxima semana em todo o Rio Grande do Sul, a tendência é de que o processo seletivo para o Colégio Politécnico e Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (Ctism) será por sorteio. O cenário só deve se alterar caso a região de Santa Maria retorne à bandeira vermelha a partir da próxima terça-feira. No entanto, o próprio governador Eduardo Leite já antecipou, nesta quinta, que todo o RS deve continuar classificado em risco altíssimo.

Uma reunião para tratar da possibilidade iminente de sorteio foi realizada na manhã desta sexta-feira. Representantes das duas escolas planejaram as ações para a próxima semana junto com membros da Reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Conforme o Pró-Reitor de Graduação, Jerônimo Tybush, a decisão final e oficial deve ser divulgada somente na terça-feira, data limite para anúncio do modelo de seleção, conforme edital. 

Ainda de acordo com Tybush, o sistema de cotas será preservado, mas ainda não há confirmação de como e nem quando o sorteio ocorrerá. 

- Está em processo de definição. Caso se mantenha, ou caso tenha sorteio, vai haver uma publicação na terça-feira - ressaltou o pró-reitor, que, mesmo na iminência de nova bandeira preta, reitera que o edital aguarda até a próxima semana

No manual do candidato divulgado pela UFSM não há detalhes sobre datas e estrutura do sorteio. É possível conferir o documento na íntegra clicando aqui.

INDEFINIÇÕES
Marcadas para os dias 5 e 7 de março, as provas foram adiadas por conta da classificação de todo o Estado em bandeira preta. O edital prevê que, se a situação da Covid-19 permitir (bandeira amarela, laranja ou vermelha), a seleção poderia ocorrer nos dias 12 e 14 de março. Porém, não há indicativo de melhora dentro do modelo adotado pelo governo e por isso a prova de seleção não deve ocorrer.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190