retomada das aulas

Colégio Militar de Santa Maria cancela retomada das aulas na próxima semana

Na terça, foi publicado um ofício com a ordem de retorno às aulas para todos os colégios militares do país. MPF e MPRS recomendaram revogação do retorno

18.398
ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 17 de setembro de 2020, às 14h33min

O Colégio Militar de Santa Maria (CMSM) não vai retornar ao ensino presencial na próxima semana. O retorno estava previsto de acordo com a ordem da Diretoria de Educação Preparatória e Assistencial, do Rio de Janeiro, para todos os colégios militares do país. Nesta quarta, um comunicado do CMSM revogou o retorno.

Mesmo na bandeira vermelha, número de ônibus nas ruas de Santa Maria segue sem alteração

O comunicado é assinado pelo coronel Gerson Vargas Ávila, diretor de ensino da instituição. Segundo o documento,a adaptação do calendário dos protocolos de segurança ocorre para viabilizar a reabertura do colégio.

A revogação veio após manifestação do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público Estadual (MPRS). Os órgãos argumentam que a retomada de atividades afronta às normas sanitárias vigentes para o enfrentamento da Covid-19.

A suspensão das aulas, segundo as procuradorias, deve seguir até que a retomada seja autorizada pelas autoridades estaduais e municipais. O documento também pede que o município fiscalize o cumprimento das medidas recomendadas ao CMSM.

Uma atividade que está prevista pelo CMSM, de acordo com o comunicado, é um estágio de atualização pedagógica para os profissionais de ensino do colégio, na próxima semana. Pais e responsáveis por alunos podem tirar dúvidas com o setor pedagógico pelo (55) 3218-4317.

Por enquanto, as novas datas para o retorno ainda não foram divulgadas. 

Família pede ajuda para bebê que está internada na UTI Pediátrica

DECRETOS
De acordo com o protocolo do governo do Estado, cidades classificadas em bandeira vermelha para a Covid-19 não devem realizar nenhum tipo de ensino presencial. Em conformidade com o governo estadual, a prefeitura informou que não há previsão de elaboração de um calendário de volta às aulas presenciais.

A nota do Executivo foi emitida ainda antes da possibilidade de retorno do CMSM. Na quarta-feira, após o CMSM afirmar que pretendia retomar o ensino presencial, a prefeitura reiterou que o posicionamento é consoante à do governo estadual.

*Colaborou Leonardo Catto


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190