educação

Atividades presenciais seguem suspensas na UFSM até 30 de novembro

As atividades consideradas essenciais pelas unidades poderão ocorrer de forma presencial, mas com restrições

18.398
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)


Foto: Renan Mattos (Diário)

A UFSM anunciou, nesta quinta-feira, a manutenção da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais até 30 de novembro de 2020.

Em nota publicada no site da instituição, é informado que as atividades consideradas essenciais pelas unidades poderão ocorrer de forma presencial. Caberá às chefias definir quais atividades administrativas deverão ser desenvolvidas pelos servidores de forma presencial, considerando a supremacia do interesse público.

Veja as datas do calendário acadêmico do segundo semestre da UFSM, que ocorre de forma remota

Nesse caso, os servidores que não se enquadrarem em grupo de risco ou com filhos em idade escolar e que possuam outra pessoa que possa cuidá-los, poderão, ainda que durante a vigência da suspensão das atividades presenciais, ser chamados à repartição, sempre que houver necessidade de serviço, garantida sua segurança e o afastamento social necessário ao enfrentamento da pandemia. Servidores em grupo de risco, especialmente aqueles de 60 anos ou mais, imunodeficientes, com doenças crônicas ou graves preexistentes e gestantes devem atuar de forma remota.

Ressalta-se que os servidores docentes e técnico-administrativos deverão permanecer à disposição da instituição no horário de trabalho habitual, de modo a possibilitar o exercício de suas atividades de forma presencial ou remota.

A UFSM reforça que "mantém sua atenção e cuidado com a saúde de seus servidores, estudantes e comunidade, e reforça que as atividades presenciais podem ocorrer em turnos alternados de revezamento, tendo em vista que evitar aglomeração de pessoas (observar distanciamento mínimo de 1,50m) tem sido considerada uma das principais medidas de segurança e contenção da transmissão e do contágio do coronavírus. Nesse sentido, insiste que todos sigam as medidas preventivas básicas de uso de máscaras, higienização de mãos com água e sabão e/ou álcool 70, ventilação de ambientes e distanciamento".


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190