no além-mar

Alunos de escola municipal apresentam artigos na Universidade de Coimbra

Eles viajaram a Portugal no último sábado, junto a uma comitiva da cidade

Foto: Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Pedro, Diully, Maria Luiza e Erika durante apresentação na Universidade de Coimbra

Os quatro alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Perpétuo Socorro, de Santa Maria, mal chegaram em território lusitano e já participaram de uma apresentação na Universidade de Coimbra, em Portugal. Diully Almeida, Pedro Mimich, Erika Guimarães e Maria Luiza Guterres de Oliveira apresentaram, na tarde de segunda-feira, os artigos produzidos na escola, junto aos demais integrantes da comitiva que partiu do Brasil no último sábado.  

RU da UFSM precisa de R$ 5 milhões para não interromper os serviços

Em Coimbra, o grupo foi avaliado por uma banca e recebeu certificados. Os avaliadores são convidados pela Association for World Innovation in Science and Health Education (Awishe) que, em novembro de 2017, trouxe a Santa Maria o programa Infection Control Awareness Through Education (ICATE), durante o II Encontro Nacional de Treinamento e Formação de Professores e Tutores de Comunidades de Aprendizagem Colaborativa.

Ainda na universidade, que tem prestígio internacional pelo ensino e pela pesquisa, o grupo participou de palestras e visitou laboratórios de microbiologia celular e microbioma humano, além do Centro de Neurociências e Biologia Celular e de Circuitos Neurais.

Foto: Divulgação

A comitiva de Santa Maria ainda teve tempo para passear por pontos turísticos e religiosos de Portugal, como o Santuário de Fátima, e deve passar por outros pontos considerados patrimônios da humanidade nas cidades de Lisboa, Braga, Porto, Minho e Aveiro.

Confira as dicas de professores para questões de exatas no Enem

Além dos alunos e professores da Perpétuo Socorro, participam da viagem internacional professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Intendente Manoel Ribas e da Escola Nossa Senhora da Providência, e representantes da Secretaria de Educação.

Na última sexta-feira, o Diário esteve na escola para conversar com os alunos sobre as expectativas e preparação para a viagem:



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190