oportunidade

Abertas as inscrições para o processo seletivo da Bolsa Social Centenário

Descontos vão de 50% a 100% nas mensalidades do 1º semestre de 2022, para cursos presenciais e a distância

Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)/

A Faculdade Metodista Centenário (FMC) e a Educação Metodista a Distância estão com inscrições abertas para a Bolsa Social Metodista, com oportunidades de bolsas de 50% e 100% nas mensalidades do primeiro semestre de 2022 para cursos de graduação presenciais e a distância (EAD).

O benefício é oferecido conforme a disponibilidade para alunos que ingressarem nos cursos em 2022. O prazo das inscrições vai até 30 de outubro e o resultado será divulgado até 19 de novembro. A instituição irá convocar diretamente cada candidato aprovado nas pré-seleções por e-mail, telefone ou SMS.

Inscrições 

As inscrições devem ser realizadas no site da instituição, onde os interessados devem escolher a modalidade do curso (presencial ou a distância) e a forma de ingresso. Serão utilizado para pré-seleção as notas obtidas nas provas do ENEM de 2010 a 2021 e serão classificados aqueles que tenham média no Exame superior a 450 pontos e não tenham zerado a prova de redação. O edital para os cursos presenciais está disponível aqui. Já o edital para os cursos a distância está disponível aqui

Após a inscrição no site, os candidatos deverão encaminhar toda a documentação obrigatória pessoal e de seu grupo familiar, nos moldes exigidos, para o e-mail [email protected]

O e-mail deve ter como assunto o nome completo do candidato e o CPF. Candidatos que não realizarem a inscrição antes da entrega dos documentos, a entrega não terá validade. A relação de documentos pode ser consultada no Anexo 2 dos editais.

Os candidatos que não possuírem nota do ENEM deverão realizar a prova do Vestibular Social. Será divulgado o resultado da pré-seleção conforme as datas que constam no edital.

Para concorrer, é preciso atender aos seguintes critérios:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado
  • Ter cursado o Ensino Médio completo em escola pública ou em instituição privada na condição de bolsista integral (com bolsa 100%)
  • Ter cursado o Ensino Médio parcialmente em escola de rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral (com bolsa 100%)
  • Ser a primeira graduação superior
  • Não possuir vínculo acadêmico em instituição pública ou privada de ensino superior
  • Não participar de outro programa de bolsa de estudo
  • Entregar toda e qualquer documentação solicitada para a avaliação
  • Ter pontuação mínima de 450 pontos no Enem e não ter zerado a prova da redação
  • Ter participado do vestibular social (caso não possua nota do ENEM)
  • Atender aos requisitos de renda estabelecidos na legislação filantrópica que regulamenta a concessão de bolsa, cuja renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos para bolsa parcial e 1,5 salários mínimos para bolsa integral


Colaborou: Fellipe Medeiros


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190