#portodosnós

VÍDEO: para presidente da Ajesm, adaptação é a chave para superar a crise

Felipe Londero vê na internet e nas redes sociais uma aliada para empreendedores

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)



Foto: Pedro Piegas (Diário)

A pandemia segue refletindo na vida de empresários dos mais diversos segmentos. Os impactos financeiros geram impasses em momentos como este, em que a crise está instalada e exige que os profissionais tomem decisões para o futuro do negócio.

E a Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria (Ajesm) presta suporte para orientações desse tipo. Fundada há mais de 30 anos, a Ajesm conta com 30 parceiros e cerca de 230 associados. O grupo tem como objetivo principal fomentar o empreendedorismo na cidade. Assim, comerciantes, prestadores de serviços e empresários em geral podem contar com a colaboração da associação na prospecção e evolução dos seus negócios. As diretrizes vão de encontro a segmentos como as áreas de tributos, marketing e até mesmo tratativas de gestão pessoal, financeira e econômica.


LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: OAB Santa Maria permanece ativa mesmo durante a pandemia
VÍDEO: 'A CDL é a base de apoio na defesa dos lojistas', fala presidente

DESAFIOS
Segundo o presidente, Felipe Tonetto Londero, esse amparo oferecido aos empresários é importante em momentos de crise como o que a cidade tem encarado. Ele aconselha os empreendedores sobre como agir diante das dúvidas de como manter o negócio de portas abertas. 

- O momento pede adaptação. Busque informação para modificar a ferramenta ou o modo de trabalho, seja através de tele-entrega, novas estratégias de marketing ou trabalhar de forma online. Faça o que for possível para continuar alimentando o negócio - afirma o presidente da Ajesm.

Para garantir isso,  as redes sociais e demais plataformas virtuais  acabam se transformando em ferramentas mais importantes para manter o funcionamento do negócio. Esses meios já vinham sendo uma boa parceria para os empreendedores. Mas a fase de isolamento acabou acelerando alguns processos.

- Além de reforçar o marketing da empresa, para ela ganhar uma certa visibilidade e notoriedade, a internet também possibilita a empresa a se adaptar e a trabalhar para se manter de portas abertas - diz Londero.

COMÉRCIO LOCAL
 Londero afirma que, se o empreendedor seguir produzindo e trabalhando, vai gerar renda para seus funcionários, que, por sua vez, continuarão consumindo e pagando suas contas, alimentando a economia local. 

- A gente tem que olhar para o comerciante, empreendedor local. Contribuir com o mercado do bairro, com a loja da nossa rua. Grandes empresas, multinacionais, no final do ano, estarão aqui ainda. Mas os pequenos, não se sabe qual o futuro. A gente tem que gerar dinheiro e fazer as coisas funcionarem.

Associação dos Jovens Empreendedores (Ajesm)

  • Atuação - Fomentar empreendedorismo, auxiliar jovens empreendedores a direcionarem o negócio ao sucesso
  • Fundação - 1987
  • Parceiros - 30
  • Associados - 230
  • Contatos - Pelo email [email protected], pelo Instagram, pelo telefone (55) 3025-4600, celular (55) 99902-7789
  • Endereço - Rua Ângelo Uglione, 1509, Centro, Santa Maria

#portodosnós

  • A iniciativa #PorTodosNós convida cada santa-mariense a valorizar quem produz aqui, gera renda e empregos e ajuda o Coração do Rio Grande a pulsar mais forte, mantendo a esperança de dias melhores 
  • Em ações institucionais, editoriais e comerciais, o Diário mostra a importância de consumir de quem trabalha por todos nós. A campanha começou no dia 18 de abril e seguirá com reportagens diárias nas plataformas impressa e digital
  • Ela é promovida em parceria com a prefeitura de Santa Maria e com o apoio institucional das seguintes entidades: OAB Subseção Santa Maria, Sindigêneros, Cacism, AHTurr, Associação Rural, CDL, Sindilojas, Apusm, ATU, Espaço Contábil, SHRBS, Ajesm, Secovi, Sinduscon, Sinprosm e Sindicato dos Comerciários


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190