inverno

VÍDEO: frio impulsiona as vendas no comércio de Santa Maria

Estimativa de lojistas é que o movimento tenha crescido cerca de 50% nas últimas semanas

Jaiana Garcia
Foto: Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Foto: Marcelo Oliveira (Diário) /

O frio chegou batendo recordes em Santa Maria nos últimos dias e o setor do comércio comemora o aquecimento nas vendas. Só na última semana, a estimativa dos lojistas é que as vendas tenham crescido cerca de 50% em função do frio rigoroso, que pegou muita gente desprevenida.


Para comparação, na tarde de terça-feira, o município teve a tarde mais fria no mês de junho dos últimos 60 anos, com a máxima de apenas 8,2°C. Com esse clima, em uma loja de eletrodomésticos, de cada 10 pessoas que entraram no local, sete estavam em busca de aquecedores, lareiras, fogões a lenha e secadoras de roupa.

- As vendas aumentaram muito. Sem dúvida, mais de 50% de acréscimo na venda da linha de inverno - garante o coordenador de vendas, Carlos Alberto Maiora.

Música ao vivo poderá voltar a ser permitida nas próximas semanas

A jornalista Elisângela Costabeber foi em busca de um aquecedor mais potente para a casa. Segundo ela, o ar-condicionado não está sendo suficiente para amenizar o frio:

- Estou procurando, porque o que tenho em casa não tem vencido as temperaturas baixas. Esse tipo de aquecedor a óleo esquenta mais e não queima tanto oxigênio - disse.

Nas lojas de roupas, os itens mais procurados são os casacos pesados, as meias de lã e as blusas térmicas, que ajudam a enfrentar o vento gelado.

- Eu vim comprar uma blusa térmica para usar por baixo do blusão de lã. O frio está crítico, né? - contou a professora Nara Jensen.

Em passagem por Santa Maria, presidente da AL-RS detalha investimentos

Preços 

Em uma loja de confecção do Centro, a gerente de vendas, Naila Ghani, também estimava um aumento de 50% nas vendas de vestuário nesta semana:

- Apesar de ser fim de mês, vamos conseguir bater nossa meta de vendas de junho graças ao frio. Depois do ano difícil que tivemos, precisamos comemorar - comemorava.

Para quem for às compras, vale a pena ficar de olho nos preços, porque já há muitas lojas com promoção de peças de inverno, já que o frio rigoroso está com os dias contados. Ao menos, por enquanto.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190