#portodosnós

VÍDEO: bar de Santa Maria aposta em vouchers e ampliação do delivery durante isolamento

Zeppelin Bar adaptou seus serviços para priorizar os salários dos funcionários

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)



Foto: Renan Mattos (Diário)

Como se reinventar frente a tantas mudanças trazidas pela pandemia de coronavírus? É o que muito empreendedor passou a se questionar quando a crise bateu à sua porta. A empresária Milany Rios, proprietária do Zeppelin Bar, se vira nos trinta e dá um jeito de driblar a crise.

Priorizando o pagamento dos funcionários, ela usa a criatividade e bota a mão na massa junto com seu irmão, Anderson Rios. A cozinha do Zeppelin já é conhecida pelo seu cardápio recheado. Com o bar fechado, eles seguem produzindo pizzas, o carro-chefe da noite roqueira - o hambúrguer chamado Moby Dick - e inovam ao produzir lasanhas artesanais. Tudo para vendas por delivery.


- As lasanhas são feitas em diversos sabores como brócolis com molho gorgonzola, proteína de soja, frango cremoso e bolonhesa. Alguns clientes que tenham intolerância ou não gostem de algo que vai no recheio, é só que pedir que tiramos. Temos o cuidado de preparar pratos para o público vegetariano e vegano, então tem para todos os gostos - revela Mila.

Antes da produção para tele-entrega, a proprietária organizou uma ação entre amigos nas redes sociais.

- Eu disponibilizei um voucher de R$ 20 para o cliente que quisesse nos ajudar a manter a casa nas primeiras semanas de isolamento. Foi assim que pagamos os funcionários. Cada pessoa que comprou, vai ter direito a um combo de entrada+caipira quando o bar reabrir - diz.

A credibilidade das empresas vale muito em momentos como este, principalmente se o estabelecimento tem clientes fidelizados. É o caso da estudante de desenho industrial, Ticiana Pereira Vieira, que além de morar perto, é cliente do Zeppelin desde o inverno de 2008.

- Na primeira vez que entrei lá, já me encantei com o aconchego do lugar e receptividade da equipe. Todos os pratos do cardápio são excelentes. Desde que parei de comer carne, peço muito o hambúrguer vegano, mas a polenta frita, as pizzas e as bruschettas também são deliciosas. Eu priorizo o comércio local por esta proximidade, mas acima de tudo, porque todos saem ganhando ao mantermos nossos lugares preferidos funcionando, temos acesso aos produtos e serviços de qualidade, e os preços são geralmente mais acessíveis - diz a cliente.

UMA MÃO LAVA A OUTRA
O isolamento social, o fechamento do comércio e a suspensão de aulas e eventos, reconfigurou a rotina das pessoas. As medidas que foram usadas para conter a pandemia mundo afora, foram as mesmas medidas que causaram fechamentos de empresas. Enquanto algumas encontraram saída nas demissões de funcionários, Milani não demitiu os seus, e ainda faz questão de consumir produtos de empreendedores locais, para que os funcionários deles também possam manter seus empregos.

- Nesses 14 anos de Zeppelin, eu priorizo comprar só no mercado do bairro. Tudo que preciso para o bar vem dali. A ideia é fortalecer o nosso bairro, valorizar a produção local. Há anos a gente incentiva o produtor local de cerveja, por exemplo. Dentro do nosso trabalho, precisamos de cooperativismo entre os empreendedores, para seguirmos todos funcionando e gerando empregos - diz.

Veja também:
VÍDEO: em cafeteria da cidade, parte das vendas é doada ao Husm
VÍDEO: empresa troca máscaras por doação de alimentos e incentiva comércio local

ZEPPELIN BAR

  • Atuação - Bar e restaurante
  • Fundação - 2006
  • Empregos diretos - 4
  • Empregos indiretos - 4
  • No digital - Instagram @zeppelinbar ou Facebook @ZeppelinBarSM

#portodosnós
A campanha é uma iniciativa do Diário em parceria com a prefeitura de Santa Maria e conta com apoio de: AHturr , Ajesm, Apusm, Associação Rural de Santa Maria, ATU, Cacism, CDL, Espaço Contábil, OAB, Secovi, Secsm, SHRBS, Sindigêneros, Sindilojas, Sinduscon, Simprosm



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected].br
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190