contas públicas

Prefeitura garante pagamento do funcionalismo em dia até o final do ano

Folha do Executivo é de R$ 18,5 milhões ao mês

18.404
Foto: Foto: Divulgação (Prefeitura)

Foto: Divulgação (Prefeitura) 

Em meio à queda na arrecadação municipal em decorrência da pandemia, os cerca de 5,5 mil funcionários da prefeitura, entre ativos e inativos, têm o salário em dia garantido até o final do ano. Isso é o que assegura o Executivo. Atualmente, a folha de pagamento gira em torno de R$ 18,5 milhões ao mês.

- A prioridade é o pagamento do salário dos servidores. É uma questão de dignidade e primordial colocada pela gestão - relatou o procurador jurídico do município, Guilherme Cortez, no programa Sala de Debate, da TV Diário, na última terça-feira.

Estado volta atrás em vacinação de professores com doses excedentes

Conforme o membro do governo, se necessário, a prefeitura vai reduzir gastos em outras áreas para garantir o pagamento dos funcionários.

- Infelizmente, o que poderá acontecer é a redução da capacidade de investimento e a gente não conseguir começar determinadas obras, ou ter de segurar algumas decisões. Mas o mérito é da equipe de finança e das partes envolvidas, que conseguem saúde financeira razoável neste período pandêmico, que é extremamente complicado - afirma o secretário.

PLANO DE SAÚDE

Também na TV Diário, Cortez relatou que o Executivo está em tratativas finais para a contratação do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (Ipergs) para os servidores municipais.

Câmara de Vereadores de Santa Maria protagoniza três CPIs simultâneas

O presidente do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, Renato da Silva Costa, comemora o avanço nas negociações:

- A disponibilidade do plano de saúde foi uma das notícias mais esperadas por nós ao longo desses anos, porque ele não é um plano cobrado por faixa etária. O servidor vai pagar um percentual sobre o seu salário. É o plano que mais se enquadra no nosso poder aquisitivo. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190