no centro

Obra do Calçadão é retomada

Intervenção é orçada em R$ 2 milhões

18.398
Foto: Foto: João Vilnei (prefeitura de Santa Maria)

Foto: João Vilnei (Prefeitura de Santa Maria) 

Assim como prometido pela prefeitura, a obra de revitalização do Calçadão Salvador Isaia, no Centro, foi retomada ontem. A De Marco, construtora de Erechim, assumiu a obra orçada em R$ 2 milhões. A empreiteira está realizando a obra em uma contrapartida ao município. Ou seja, nenhum gasto sairá diretamente dos cofres públicos. A responsável pela primeira parte da intervenção era a Urbanes Empreendimentos, de Santa Maria.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, uma pausa na obra já era esperada no momento de troca das empresas, pois o cronograma previa uma vistoria do serviço já concluído por fiscais da Prefeitura, da Urbanes e da De Marco. Esse trabalho levou cerca de 15 dias, como previsto inicialmente. Contudo, pela falta de insumos em todo o país, por conta da pandemia, para a confecção das novas galerias, o serviço ficou paralisado por mais de um mês.

Idosos formam fila para garantir a 2ª dose da Coronavac na Policlínica Erasmo Crossetti

Agora, as estruturas estão a caminho de Santa Maria e a De Marco começou a organizar a área da obra com realocamento dos tapumes. A empresa também está responsável fechar provisoriamente, com concreto, uma área que ficou aberta no chão para que os fiscais pudessem ter acesso às galerias já instaladas e para fazerem a vistoria.

Arranjo PSDB/MDB para 2022 e suas dificuldades, inclusive em Santa Maria

Ao todo, a galeria do Calçadão terá pontos de acesso para que as manutenções futuras possam ser feitas sem danificar o piso, já que essas entradas permitem que a equipe transite por toda a extensão da estrutura no subsolo, que vai de uma ponta a outra do Calçadão. A De Marco, além de finalizar a instalação das galerias no subsolo, também vai realizar o serviço que compreende toda a parte visível do Calçadão, como calçamento, áreas de convivência, iluminação e outros equipamentos.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190