investimento

Maior importadora de móveis do Brasil chega a Santa Maria

Aporte financeiro é de mais de R$ 1,5 milhão em empreendimento

18.404
Foto: Foto: Alan Orlando (Diário)

Foto: Alan Orlando (Diário) 

Com um aporte financeiro de R$ 1,5 milhão, desembarcou em Santa Maria a maior importadora de móveis de design do Brasil. A loja, localizada na Avenida Governador Walter Jobim, 479, no bairro Patronato, conta com mil metros quadrados em uma área que vai receber 500 produtos do portfólio da marca. O empreendimento, que gerou oito empregos diretos, abriu as portas na última sexta-feira. Essa é a terceira loja própria do grupo, que possui a matriz showroom em Caxias do Sul, na Serra, e outra em Passo Fundo, no norte do Estado.  

EXPANSÃO

Há 15 anos no mercado, a Rivatti, inicialmente, atuava importando móveis e revendendo os produtos aos lojistas. A partir de um estudo de mercado, ficou decidido que a empresa tinha um nicho a explorar para apostar no fortalecimento do grupo. Justamente neste estudo que Santa Maria entrou no radar da empresa.

Divulgados detalhes do novo condomínio fechado de alto padrão em Camobi

- Foram apontadas as cidades mais promissoras para iniciar o projeto. Após Caxias, seriam Passo Fundo e Santa Maria - explica responsável pela loja da cidade, Diego Oliveira.

A filial de Caxias foi inaugurada há cerca de dois anos. Já a de Passo Fundo abriu as portas durante a pandemia, se aproveitando do crescimento exponencial do ramo de decoração e da construção civil em meio à incidência do coronavírus.

- Num futuro próximo, a ideia é de expansão. A empresa sempre foi uma importadora que vendia para os lojistas comercializarem. Agora, o projeto das lojas foi muito bem aceito durante a pandemia, que aqueceu bastante o mercado de móveis - sustenta Oliveira.

Bombeiros resgatam cachorra que ficou presa em árvore durante parto

Em franca expansão nos negócios, a Rivatti Móveis registrou em junho de 2020 uma alta nas vendas de 53,07% se comparado ao mesmo período de 2019 - o que reflete o maior investimento das famílias no conforto de suas casas em meio ao período de isolamento social. O bom momento do grupo gera empregos para 237 colaboradores no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina, onde a empresa possui um centro de distribuição na cidade de Navegantes. O local, em solo catarinense, conta com 21 mil metros quadrados e capacidade para 20 mil posições para paletes.

A terceira loja do grupo no Estado se soma aos dois escritórios internacionais na China e uma trading própria com escritório em Hong Kong, além dos investimentos já consolidados em Caxias do Sul e em Passo Fundo.

 O horário de funcionamento da loja de Santa Maria é de segunda à sexta-feira, das 9h 30min às 19h, sem fechar ao meio-dia, e aos sábados, das 9h às 18h.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190