dia dos pais

Lojas esperam maior movimento a partir desta quinta em busca de presente

Comércio do centro de Santa Maria aposta em decoração temática para chamar a atenção dos clientes

18.305


Foto: Renan Mattos (Diário)

O Dia dos Pais é neste domingo, mas até ontem o comércio de Santa Maria ainda estava à espera dos consumidores para comprarem os presentes dos papais. Em uma amostragem do Diário com três estabelecimentos, apenas um diz estar com bom movimento para a data.

Apesar de registrar menos vendas do que no mesmo período do ano passado, o gerente da Magazine Luiza Alan Quadros diz que o cenário ainda é otimista. Ele conta que a meta de vendas estipulada para 2019 é um pouco maior do que a do ano passado e está confiante que a equipe vá conseguir.

Receita abre consulta a lote de restituição do IR nesta quinta

Além disso, Quadros avalia que o perfil dos presentes procurados agora é mais tecnológico, e os favoritos são os smartphones, tablets e smart TVs.

Já o gerente da Livraria da Mente, Celso Schmidt, diz que esperava mais procura por presentes para a data. Ele avalia que situações como o parcelamento de salários e as incertezas do cenário financeiro façam com que os clientes estejam mais cautelosos. O gerente interino da Multisom, Alessandro Cardoso, concorda que a baixa no movimento seja um reflexo da crise financeira. Contudo, ele tem esperança que a partir desta quinta-feira, a situação melhore.

Quais profissões mais empregaram e mais demitiram em Santa Maria

Presente garantido
Mesmo que estivesse caminhando no Calçadão com uma sacola, o auxiliar de estoque Jeferson Aires, 23 anos, diz que aquele não era o presente do pai. Entretanto, conta que já garantiu o presente dele e, inclusive, já entregou o agradinho. 

Já a secretária Cristiana Braga, 25 anos, revela que ela, a irmã, Cristiele, e o irmão, Mathias, esperam a chegada do presente do pai, que foi comprado pela internet há alguns dias.

- Pela praticidade de escolher com calma e de receber em casa, decidimos fazer assim - diz.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190