auxílio

Grupo de voluntários cria página para ajudar quem está em busca de emprego em Santa Maria

Quatro pessoas fazem parte do projeto

18.398
Foto: Foto: Marcelo Casal Jr. (Agência Brasil)

Foto: Marcelo Casal Jr. (Agência Brasil) /

Dar visibilidade a oportunidades de trabalho e ajudar pessoas que estão em busca de recolocação profissional. Com esse objetivo, foi formado o projeto Rede de Apoio ao Emprego, que também auxilia no aperfeiçoamento de currículos e orientações sobre entrevistas de seleção para quem está com dificuldades de encontrar uma nova oportunidade.

 Todo o trabalho é realizado por meio do Facebook e do Instagram do projeto (confira os QR Codes ao lado). Por lá, são divulgadas oportunidades de emprego. Além disso, pessoas com alguma dificuldade em fazer um currículo, por exemplo, podem solicitar auxílio por meio de mensagem.

A assistente social do Sesc Santa Maria, Elisangela Rodrigues, conta que o foco está nas pessoas de baixa renda que, muitas vezes, não têm ao menos um e-mail para contato - algo fundamental nos atuais métodos de seleção das empresas.

Com mercado em alta, empresa de Santa Maria projeta crescimento de 50% na fabricação de máquinas

- As pessoas não estão adaptadas a esse modelo de fazer entrevista e encaminhar currículos por e-mail. A ideia do grupo é auxiliar pessoas de classe mais baixa para que possam fazer um e-mail, construir um currículo e dar dicas de como se prepara - relata.

FAÇA PARTE

No início do projeto, colocado em prática em meio à pandemia, 12 voluntários faziam parte da ação. Todos foram alunos do Curso Sesc de Voluntariado, realizado de forma online. Com o passar do tempo, apenas quatro pessoas ficaram responsáveis, de forma totalmente voluntária, pela manutenção dos trabalhos, que envolvem a manutenção das redes sociais e o retorno das mensagens. Elisangela conta que quem quiser se juntar ao projeto basta mandar uma mensagem por meio das páginas do projeto.

Prefeitura quer implementar um Distrito Criativo

- De que forma a gente conseguiria ajudar sem precisar sair de casa? Essa foi a primeira ideia, quando estava mais complicada a questão da pandemia - resume a assistente social. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190