#portodosnós

Empresária de Santa Maria traça novos caminhos durante pandemia

Para o ano que vem, Anelise Fenalti pretende investir em espaços voltados a cursos profissionalizantes

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Empreendedora há sete anos, Anelise Fenalti, 31, é uma entre tantas mulheres que aproveitaram o tempo livre durante pandemia para remodelar a vida e se reinventar nas práticas profissionais. Há quase uma década no ramo da beleza, atualmente, ela atua como maquiadora e designer de sobrancelhas no Espaço Anelise Fenalti, que fica no centro de Santa Maria.

Clubes se adaptam a novas regras da bandeira e quadras de esportes precisam fechar

Mesmo que o setor da beleza tenha sofrido grandes impactos com a pandemia, a profissional conseguiu superar a situação.

- O início foi assustador porque todos os eventos e sessões de fotos de formaturas foram desmarcados. Também tive perdas financeiras. Precisei reembolsar clientes que tinham reservado nossos serviços e, nesta situação toda, não puderam fazer. Eu tinha acabado de mudar de espaço e estava planejando uma nova proposta de negócio, mas tive que recalcular a rota. Foi um momento de reinvenção - explica a profissional.

VÍDEOS: Direto da Redação completa 1 ano aliando notícias e interação

Pouco antes da pandemia, Anelise havia modificado a proposta do serviço. A ideia era disponibilizar no salão um ambiente para cursos.

- Deixei para o ano que vem o projeto do espaço escola e aproveitei o momento para divulgar os cursos de automaquiagem. Além diso, fiz um curso de micropigmentação para compensar a queda do faturamento - diz.


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

REDE DE APOIO

Para Anelise, é importante contar com uma rede de valorização e incentivo aos empreendedores locais, e é isso que ela vem praticando com algumas clientes.
Giovana Dias, 31 anos, terapeuta holística, conhece Anelise há quase uma década. A relação profissional fez nascer entre elas, junto à amizade, uma rede de apoio mútuo.

- Trabalhamos com duas áreas que envolvem autoestima e bem-estar, setores que também sofreram o impacto da pandemia. Ao trocar serviços, conseguimos ajudar uma a outra, promovendo, com nossas especializações, o autocuidado e a valorização pessoal e mental. Cuidar da mente é tão importante quanto cuidar da estética para elevar a autoestima, principalmente em tempos como este - explica Giovana.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190