contatos Assine
economia

Consultoria dos EUA destaca 5 startups de Santa Maria

20 Abril 2019 14:30:00

Ele foi feito pela consultoria Mckinsey

Deni Zolin
Foto: Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um relatório da consultoria McKinsey, dos EUA, sobre o Ecossistema de Inovação do Brasil indicou cinco startups de Santa Maria como destaques no Rio Grande do Sul. Três dessas empresas, a Auster, a Fox e a Lunix, são incubadas na Pulsar Incubadora, da UFSM, e outra, a Delivery Much, saiu da Incubadora Tecnológica da Federal. A quinta startup citada pela McKinsey é a Vambora, que atua na incubadora da Universidade Franciscana (UFN).

Segundo o coordenador de Empreendedorismo da Pulsar, Silon Procath, o objetivo do relatório é apontar ecossistemas de inovação mais maduros ou com grande potencial de gerar grandes startups.

- A McKinsey é uma consultoria, e as startups são uma oportunidades para grandes grupos de investimentos investirem, pois dão grande rentabilidade. Eles querem saber para onde olhar para quando buscarem startups para investir. E, para isso, precisam saber quais são os ecossistemas mais maduros, quais startups com maior potencial. Quando uma startup sai num veículo desses, acaba se tornando muito mais visível a investidores, a clientes. Como visibilidade, é muito importante para elas. Para nós, sinaliza que estamos no caminho certo no método de gerar startups e incentivar o empreendedorismo - diz Procath, lembrando que a Pulsar tem 23 startups e pretende chegar a 50.

Maioria das lojas do Centro não abriu as portas no feriado de Sexta-Feira Santa

A íntegra de relatório pode ser conferida clicando aqui.

O QUE ESSAS EMPRESAS FAZEM
Das startups citadas, a Delivery Much é a mais conhecida e já atua em vários Estados com seu aplicativo para pedir lanches - ela já recebeu investimentos de outra empresa. A Auster desenvolve drones e tecnologias de agricultura de precisão.

-A Auster desenvolve próprios algoritmos. As concorrentes deles voam (com drones para avaliar lavouras), mas não têm próprios algoritmos. A Auster será fornecedora para muitas empresas de agricultura de precisão - diz Procath.

A Lunix e a Fox são focadas em iluminação inteligente para reduzir custos, e a Vambora criou aplicativo de carona compartilhada.


fale conosco

redação
leitor@diariosm.com.br
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
atendimento@diariosm.com.br
ouvidoria@diariosm.com.br
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190