black week

Comércio poderá funcionar até as 22h durante semana de promoções

Horário ampliado vale para shoppings e lojas de rua de Santa Maria e tem como objetivo evitar aglomerações

18.404
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)

Foto: Pedro Piegas (Diário) 

Para evitar aglomerações na semana marcada pela Black Friday, a prefeitura de Santa Maria decidiu ampliar o horário de funcionamento do comércio a partir desta quinta-feira. Até sábado, tanto shoppings quanto lojas de rua vão poder funcionar das 9h às 22h. Já na próxima segunda, os lojistas retornam ao horário normal, com o comércio de rua funcionando das 9h às 19h e os shoppings das 11h às 21h.

A liberação ocorre por meio de uma recomendação, publicada nesta quarta pelo Executivo municipal. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Falk, explica que a decisão foi tomada em conjunto com as entidades representativas do setor empresarial.

- A gente ouviu os lojistas. Vamos fazer esse alargamento em função da certeza de ter movimento e procura nas lojas. A gente se antecipa a um volume de pessoas que, com certeza, estará na rua. Para evitar que as pessoas se concentrem em um horário, decidimos alargar o horário - afirma.

VÍDEO: Santa Maria tem a maior abstenção de votos dos últimos 20 anos

O secretário garante que haverá reforço no transporte coletivo da cidade para atender à demanda tanto da população que vai ir ao comércio quanto dos funcionários das lojas que irão trabalhar até mais tarde.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marli Rigo, comemora a ampliação nos horários, que culminam com o período de promoções da Black Week, campanha promovida pela entidade juntamente com o Sindilojas para incentivar o comércio local.

Até ontem, cerca de 400 lojas tinham aderido ao período de promoções.

Irmãos acusados de triplo homicídio em Restinga Sêca são condenados

- Isso faz com que se previna a aglomeração e que as pessoas tenham mais opções de horário. Toda a flexibilização é bem-vinda porque ela beneficia tanto o cuidando em relação ao coronavírus quanto o cliente e, até mesmo, o trabalhador - relata Marli.

SHOPPINGS
Os shoppings Royal Plaza Shopping e Praça Nova Santa Maria anunciaram que irão seguir os horários autorizados pelo Executivo e funcionarão das 9h às 22h desta quinta-feira até sábado. Já o Monet e o Santa Maria Shopping irão decidir nesta quinta-feira como vão proceder.

Irmãos acusados de triplo homicídio em Restinga Sêca são condenados

O superintendente do Royal, Rui Giffoni, afirma que a decisão da prefeitura em relação ao horário foi correta e é o máximo que se pode fazer na atual conjuntura.

- É o que é viável. Não tinha como fazer uma noite inteira aberta porque nem as lojas têm gente mais para isso e estamos em meio à pandemia - ressalta. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190