fgts

Clientes enfrentam dificuldades para antecipação do saque aniversário do FGTS

Empréstimo foi liberado pela Caixa na última segunda, mas muitos trabalhadores ainda não sabem como solicitar

18.398
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)


Foto: Renan Mattos (Diário)

O empréstimo para a antecipação do saque aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) foi liberado na última segunda, mas muitos trabalhadores ainda não sabem como proceder para conseguir o benefício. Segundo relatos de alguns clientes, agências não estão sabendo informar sobre o procedimento.

Agência da Caixa em Santa Maria vai abrir neste sábado

Na manhã desta quinta, o Diário esteve na agência Caixa do Calçadão, que informou sobre a indisponibilidade do recurso na cidade e sugeriu contato com a Assistência Regional de Marketing da Caixa, que deu garantias de vigência do recurso e funcionamento do aplicativo.

Na agência Caixa da Rua Dr. Bozano, a atendente informou que o serviço está disponível, mas que a dificuldade está sendo no uso do aplicativo internet banking, pois é através dele que são feitas as solicitações.

Consulta pública sugere retorno presencial das aulas pelo Ensino Superior ou Médio

A auxiliar de limpeza Diéssica Cunha Peres da Silva teve que ir até a agência bancária porque não conseguiu aprovação do crédito no internet banking.

- Não foi fácil o processo. Tive que ir a duas agências Caixa e mais umas três lotéricas até conseguir as informações corretas. Agora preciso esperar uns quatro dias para receber o empréstimo - conta Diéssica.

O BENEFÍCIO
A Caixa está disponibilizando a antecipação de até três anos de saque aniversário. A linha entrou em vigor na última segunda, e oferece os recursos somente para trabalhadores que optarem pela modalidade conhecida por saque aniversário do FGTS. A taxa de juros é de 0,99% ao mês e o valor mínimo será de R$ 2 mil.

A antecipação

  • O que é? - Modalidade de crédito que utiliza o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como garantia do empréstimo
  • Requisitos - Ter uma conta corrente ou poupança na Caixa, ser maior de 18 anos ou emancipado e estar com o CPF em dia na Receita Federal. Aqueles que ainda não forem clientes do banco poderão solicitar a antecipação do saque diretamente nas agências da Caixa
  • Como solicitar - Acessar o Internet Banking, clicar na opção "Crédito" e em seguida na opção "Antecipação saque-aniversário FGTS. Será gerado um pré-contrato e o valor do saldo utilizado como base para o cálculo do crédito será bloqueado no FGTS, como garantia da operação  


Foto: Renan Mattos (Diário)

Retirada do auxílio de R$ 600 também gera reclamações
Para receber o auxílio emergencial é necessário fazer o download e se cadastrar em um App chamado CAIXA Auxílio Emergencial.

Da mesma forma que aconteceu com Diéssica na antecipação do saque aniversário FGTS, muitas pessoas ainda enfrentam dias de burocracia, até conseguirem aprovação.

UFSM suspende editais para benefício socioeconômico e ingresso na Casa do Estudante

Rogério Nascimento aguardava atendimento na fila da agência Caixa da Bozano e disse estar há cinco dias tentando resolver a situação do seu auxílio.

- Já tentei várias vezes e o auxílio é sempre negado ou dá algum tipo de erro. Hoje, mesmo após conferir os dados cadastrais, o aplicativo segue dando erro de CPF. Não sabemos como resolver, por isso voltamos à agência - lamenta Nascimento.

No sábado, a agência da Caixa no Calçadão abrirá das 8h ao meio-dia para atendimento aos benefícios do auxílio emergencial.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190