coronavírus

Bancos operam com horários reduzidos e atendimento especial a grupos de risco

Em tempos de isolamento por causa da Covid-19, saiba como fazer operações bancárias sem sair de casa

Natália Müller Poll
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)


Foto: Pedro Piegas (Diário)

Abril já iniciou e trouxe consigo as preocupações bancárias de todo mês. Em tempos de isolamento por causa da Covid-19, surgem muitas dúvidas sobre contas a pagar, benefícios a receber e operações bancárias que normalmente são feitas pessoalmente pelos usuários direto nos bancos.

Para esclarecer sobre os serviços que ainda estão disponíveis nas agências físicas e o que pode ser resolvido de casa, a reportagem contatou alguns bancos da cidade.

Entenda o que pode e o que não pode abrir até o dia 15 de abril

Por email, através de suas assessorias, Caixa, Banco do Brasil e Santander responderam afirmando que estão com horários reduzidos de funcionamento, destinando também, horários especiais de atendimento para grupos de risco. Os três bancos passaram a priorizar serviços essenciais no interior das agências e ampliam os serviços digitais e remotos para evitar aglomerações.

No geral, para garantir a segurança aos que necessitam se deslocar às agências físicas, os bancos respeitam regras como atender com apenas 30% de funcionários, escalonamento de clientes, mantendo distância mínima de um metro entre cada um, reforço das ações de higienização e limpeza dos espaços e ampliação do número de colaboradores em sistema de home office.

Saiba como pagar o IPVA durante a quarentena

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

  • Caixa - das 10h às 14h para o público em geral - já para grupos de risco, o atendimento inicia às 9h - Autoatendimento das 6h às 22h
  • Banco do Brasil - das 10h às 14h para o público em geral - das 9h às 10h, exclusivamente para pensionistas do INSS (nas agências com grande fluxo de beneficiários) - Autoatendimento das 6h às 22h
  • Santander - das 10h às 14h para o público em geral - já para grupos de risco, o atendimento inicia às 9h - Autoatendimento das 6h às 22h

PELA INTERNET 

SERVIÇOS QUE PODEM SER REALIZADOS DE CASA (pela internet ou telefone)

  • Caixa - renegociação de dívidas, renovação de contratos de Penhor e solicitação de pausa nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais
  • Banco do Brasil - consultas de saldo e extratos e cartões, crédito, renegociação de dívidas, abertura de contas, pagamentos e transferências, investimentos, recargas de celular, desbloqueio de cartão, consultar código IBAN e SWIFT, pagamento do IPVA
  • Santander - consultas, pagamentos, recargas de celular, crédito, resgates, investimentos, controles financeiros

Bancos e lotéricas podem operar durante quarentena, mas com restrições

TELEFONES PARA CONTATO E OPERAÇÕES REMOTAS

  • Caixa - WhatsApp 0800-726-8068
  • Banco do Brasil - WhatsApp (61) 4004-0001 - Central de Atendimento BB 0800-729-0001
  • Santander - Central de atendimento 4004-3535



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190