Poder das cooperativas

Na Unicred Ponto Capital, cooperativismo e sustentabilidade caminham de mãos dadas

Diogo Brondani


Uma sociedade formada por pessoas, com atendimento qualificado, baseado em relacionamento e que tem o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados. Isso sem se descuidar do olhar sobre a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. Esta é a Unicred Ponto Capital, instituição financeira cooperativa que faz parte do Sistema Unicred, uma marca consolidada que teve origem no Sul do país há mais de 20 anos.

Dentre os objetivos principais, está a busca por colocar o cooperado no centro de uma experiência diferenciada, oferecendo as melhores soluções e garantindo uma assessoria financeira de qualidade.

- Somos uma instituição consolidada e temos o objetivo de prosperidade, pensando sempre na sustentabilidade, nos negócios, nos cooperados e na sociedade. A nossa preocupação é com a segurança e comodidade dos cooperados, por isso investimos na proteção e modernização das agências, formação e treinamento dos colaboradores - afirma o presidente do Conselho Administrativo, Flávio Jobim.

Campanha 'Suas escolhas transformam'

Sustentabilidade e compromisso com o meio ambiente está entre os princípios da Unicred Ponto Capital. Pensando em uma forma de incentivar seus cooperados a ações sustentáveis no seu cotidiano, a instituição lançou a campanha 'Suas escolhas transformam'. Além de uma forma de aproximação dos cooperados, através do estímulo ao aporte de recursos nos produtos financeiros, o objetivo é a prosperidade para todos, por meio do uso de artigos que não agridem o ecossistema.

- Precisamos crescer todos juntos para uma sociedade mais justa e mais igualitária. A campanha foca na sustentabilidade e no meio ambiente, que também são responsabilidade social da Unicred. Por isso, nossos prêmios, bicicletas, patinetes elétricos e um automóvel BMW elétrico i3, não trazem prejuízos ao meio ambiente - destaca Jobim.

Os sorteios ocorrem a partir de setembro deste ano e se estendem até 2022. Para ver o regulamento completo e saber mais sobre a campanha, basta acessar o site www.unicred.com.br/pontocapital.

Histórico e expansão da instituição

A origem da cooperativa se deu em fevereiro de 2013, a partir da regionalização entre três Cooperativas do Sistema RS: Unicred Santa Maria (fundada em 1998), Unicred Centro-Jacuí (fundada também em 1998) e Unicred Fronteira Oeste (fundada em 2001). Em novembro de 2019, a então Unicred Centro-Oeste, iniciou a sua expansão para o Estado de Pernambuco, quando passou a se chamar Unicred Ponto Capital.

Atualmente, a cooperativa abrange uma área com 55 municípios. No Rio Grande do Sul, com sede regional instalada em Santa Maria, conta com seis agências e cinco salas de negócios distribuídas, além de Santa Maria, Santiago, Cachoeira do Sul, São Gabriel, Alegrete e Uruguaiana. Em janeiro de 2020, foi inaugurada a primeira agência no em Pernambuco, na capital Recife. Em breve, uma nova unidade deverá ser aberta em Caruaru, município pernambucano.

Benefícios do cooperativismo financeiro

Aliado aos princípios do cooperativismo, o maior objetivo de uma Instituição Financeira Cooperativa é atender às expectativas dos cooperados e impulsionar seu crescimento, por isso os produtos e serviços disponibilizados pela Unicred Ponto Capital são adequados às necessidades e perfis. São oferecidos resultados de investimento maiores e juros bem abaixo do mercado. Além disso, a instituição pratica tarifas e taxas reduzidas ou inexistentes em relação ao que os bancos cobram.

Assista o vídeo de saiba mais:


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190