zoom

Permaneçam em casa

Confira a coluna de Cassiano Cavalheiro na Revista Mix

Oi, amigos! Nós, da editora D Cultura do Diário, permanecemos em home office, trabalhando de casa. Sabemos o quanto isso é importante nesse momento e, por isso, estamos fazendo a nossa parte, conforme orientam a Organização Mundial da Saúde (OMS), os profissionais de saúde (aquelas fotos com as plaquinhas não são só para curtir e achar bonito... é um pedido sério) e os pesquisadores que estão, de forma incansável, tentando encontrar uma solução contra o coronavírus. Não podemos nos iludir com uma falsa sensação de que está tudo bem e que os números estão controlados. Se a situação não está pior, é porque a maioria está isolada, cuidando-se. Precisamos continuar assim. Vamos passar por essa situação juntos. Mas, para isso, permaneçam em casa e se cuidem. Seguem algumas dicar para "curtir" o isolamento social.

Para visitar online

Para quem é fã da franquia O Senhor dos Anéis e está procurando o que fazer durante esta quarentena, uma das opções é visitar , virtualmente, os sets de filmagem da saga. Os seis filmes adaptados das obras de J.R.R. Tolkien, que foram filmados na Nova Zelândia, agora estão disponíveis no site do departamento de turismo do país com visão de 360° da área do Condado, conhecida por ser o lar dos hobbits. A experiência promete entreter os fãs da produção com imagens em alta resolução de lugares marcantes da história de Tolkien, como o famoso jardim do Bolsão, o banquete da Pousada e a entrada do Condado (newzealand.com/br/campaign/hobbiton-in-360-degrees)

Para ouvir

Sandro e Cícero já haviam programado, para março, o lançamento do novo trabalho, o EP Acústico no Treze. Mesmo em meio às incertezas geradas pela pandemia, os músicos não recuaram e mantiveram a novidade, agora, como um grande presente da dupla para o público curtir em casa, durante o isolamento. O álbum conta com seis faixas. O EP completo está em todas as plataformas digitais e, no YouTube, tem trechos em forma de clipe. Aliás, na quarta-feira, vou conversar com a dupla numa live, no Papo D Cultura, às 21h30min, no Insta do Diário (@diariosm). Cada um da sua casa, é claro.

Para curtir no Insta

O Papo D Cultura, programa de variedades do Diário, está diferente. Sim! Ele estreou em fevereiro e ia ao ar direto da redação, com convidados presenciais e era transmitido ao vivo, via Facebook, nas terças e quintas, às 13h30min. Agora, nesse novo contexto, em que estamos isolados e trabalhando de casa, o programa passa a ser transmitido ao vivo, todos os dias, às 21h30min, direto do Instagram do Diário (@diariosm). A estreia, na quarta, teve Douglas Braga e Camila Cunha. Na quinta, rolou Raquel Tombesi e Jean Mendes. Na sexta, Dé e Thiago mostraram o seu talento. Neste fim de semana, vocês vão curtir Daiane Diniz e Rodrigo Cunha, no sábado, e o cantor nativista André Teixeira, no domingo. Fica ligado, manda perguntas, dicas de livro, de disco, de série e de filmes. A gente vai se encontrar lá e conversar todos os dias. Combinado?

Para ver na TV

Quem nasceu nos anos 1980 e 1990 e ligou na Band TV no último domingo de manhã levou um susto e, na sequência, foi tomado pela nostalgia e a felicidade de rever heróis nipônicos amigões da infância. Sim! Estou falando de Changeman, Jaspion e Jiraya. Os clássicos japoneses voltaram à TV aberta no domingo passado para cobrir jogos de futebol que não estão acontecendo. O canal negociou os direitos de exibição no começo deste ano, mas a ideia era exibi-los nas madrugadas. Por enquanto, é matar a saudade aos domingo de manhã. Aliás, as temporadas completas estão disponíveis também no Amazon Prime. <3

Para educar

Eles são 16 professores de Santa Maria, Santa Cruz do Sul e Vera Cruz que apostam na música como opção de entretenimento e de conscientização. A história começa com Josemar Dias, que, antes da paralisação das aulas em função do isolamento social para evitar a propagação do coronavírus, desafiou os alunos do Colégio Fátima a escreverem uma canção. As crianças, que são inteligentíssimas e sabem que é preciso ficar em casa e lavar as mãos, compuseram Pra Gente Se Cuidar, cantiga fofa e importante. De forma lúdica, os professores abraçaram a produção do vídeo e o resultado é o clipe que já tem mais de 2,5 mil views.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190