bastidores

A Feira do Livro Virtual, vem aí o Fala Mulher e aquele bizu delicioso

Confira a coluna de Maristela Moura na Revista Mix

CULTURA VIRTUAL    


A 47ª Feira do Livro de Santa Maria, mesmo de uma forma diferente, está em pleno vapor. Depois de uma semana cheia de atividades, a programação se encerra, neste sábado, com várias atrações e lançamentos. Nesta coluna, vou falar de momentos especiais do evento com o patrono, Guido Cechela Isaia, e o escritor homenageado, Ronai Pires da Rocha. Na coluna social, você confere mais sobre os lançamentos e atrações do Livro Livre. A noite de sábado passado, foi de homenagens para o patrono da Feira do Livro 2020, Guido Isaia, que contou até com a passagem de faixa do patrono 2019, Maurício Leite, para o homenageado deste ano.  

Para a família Eny Calçados, a noite foi ainda mais especial, pois a jornalista Marilice Daronco, que é coordenadora de Comunicação e Marketing da empresa, lançou seu segundo livro, Milímetros da História (resultado da dissertação de mestrado), patrocinado pela Fundação Eny, e que constrói memórias sobre o cinema pioneiro em Santa Maria, trazendo informações sobre realizadores como Ana Primavesi, Orion Mello, Joel Saldanha, José Feijó Caneda, entre outros. As realizações de Salvador Isaia e Guido Isaia também são recuperadas no livro.

A histórica noite rendeu ainda um bate-papo entre o patrono e a jornalista, e quem assistia teve a oportunidade de ver filmes feitos na década de 1950 e 1960, como A Pandorga. O escritor homenageado, Ronai Pires da Rocha, que é doutor em Filosofia e professor aposentado da UFSM, lançou, na Cesma, seu quinto livro: Escola Partida: Ética e Política na Sala de Aula, e ainda participa de outras obras em capítulos de livros. Foi com surpresa e alegria que o educador recebeu esta homenagem, mas lamentou não poder participar do dia a dia na praça, como em outros anos. Mesmo neste formato híbrido, a feira é importante para a cultura e esta edição ficará na história como a primeira Feira do Livro realizada de forma virtual no país. 

OUTUBRO ROSA


Vem aí o Fala Mulher 2020. Este é um projeto do Diário direcionado ao universo feminino, que este ano, vai ser realizado de uma forma diferente por causa da pandemia. O evento, como sempre, terá muita música, comida gostosa, bons bate-papos e, ainda, será solidário. Nesta coluna, eu conto um pouquinho desse maravilhoso evento, para que vocês, mulheres, fiquem ligadas e marquem na agenda, porque já está próximo, será dia 25.

Bem, haverá drive-thru para você buscar o almoço de domingo, comer bem e no conforto de sua casa. É lá, também, bem acomodada, com a família, que você vai poder assistir a live com shows e muita conversa. O cardápio já está definido, e nos próximos Bastidores, estaremos dando mais detalhes e informações para que você fique por dentro e não perca este evento feito especialmente para nós mulheres, neste Outubro Rosa. As fotos ilustrativas são para relembrar o evento do ano passado.    

#BIZU


Para a gente começar a ficar com água na boca e louca que chegue o dia do Fala Mulher. Eu disse que o menu já está definido né? Pois então, mas não vai ser fácil decidir não! Meu dilema já começou! Serão dois tipos de risotos gourmet humm... de funghi ou a la milanese com ragu de iscas e ainda uma salada, que é um mix de legumes. Não disse? Dá só uma olhada nas fotos. Mas decida logo porque ainda terá docinhos para os 500 primeiros pratos.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190