
A primeira sessão depois do recesso de inverno da Câmara de Vereadores de Santa Maria, na manhã de terça-feira (02), foi muito rápida. Em novo horário, agora pela manhã, durou cerca de uma hora. Na pauta, só a licença do vice-prefeito Rodrigo Decimo e a homenagem de 90 anos do Hospital Casa de Saúde, proposta pelo presidente da Casa, Valdir Oliveira (PT), além do projeto em primeira discussão que institui o Programa Escola Segura na rede municipal de ensino.
Devido ao período eleitoral, a TV Câmara só exibe a ordem dia, ou seja, a votação de projetos, moções, entre outras proposições. As manifestações sobre diferentes temas com críticas e elogios não vão mais ao ar. Sem a vitrine da telinha, grande parte dos parlamentares costuma abrir mão de fazer pronunciamentos. Por isso, as sessões durante a campanha eleitoral tendem serem rápidas, a exemplo do que ocorreu na terça-feira (02).
Leia também:
- Disputa ao governo do Estado bem mais clara com as últimas definições dos partidos
- Os grandes partidos de Santa Maria e sua opção preferencial pelos forasteiros
- Já está disponível o portal do TSE com informações sobre candidatos de todo o país
Afastamento e interrupção de férias na prefeitura
No retorno das sessões plenárias, a Câmara de Vereadores aprovou a autorização de afastamento do vice-prefeito Rodrigo Decimo (União Brasil) para participar do Seminário Binacional de Inovação, entre amanhã e sexta-feira, realizado na Universidad Tecnológica de Uruguay, em Rivera, oportunidade em que apresentará o projeto do Distrito Criativo Centro-Gare. Como se trata de agenda fora do Brasil, a licença precisa do aval do Legislativo.
Ao mesmo tempo, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) comunicou à Casa Legislativa que interrompeu as férias de 10 dias e reassumiu o Executivo, já que Decimo era o prefeito em exercício.