Informe comercial

Fortalecimento aos pequenos negócios

Diogo Brondani


Impulsionar os pequenos comerciantes, ajudar microempreendedores individuais, fortalecer trabalhadores informais, desenvolver a economia gerando atividade e renda. Essas são características da Imembuí Microfinanças, que há 18 anos oferece crédito rápido, fácil e seguro com condições diferenciadas para fortalecer quem precisa. 

A diretora- admininstrativa da instituição, Renata Ferrari, conta o que é a Imembuí e como atua.
- Não somos um banco ou financeira. Somos uma OSCIP, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público e disponibilizamos o microcrédito produtivo e orientado a empreendedores formais e informais que precisam de capital de giro ou investimento fixo, com atendimento personalizado feito pelos nossos agentes - destaca Renata.
Segundo o presidente da organização, Claudionor de Ribeiro, a atuação é exclusiva ao desenvolvimento e não visa lucro. 

- O foco são empreendedores de pequena escala, não beneficiados pelas linhas de crédito dos bancos convencionais, visando o seu fortalecimento. São valores pequenos no montante, mas de grande valia para o tomador de crédito poder dar aquele primeiro passo para o seu desenvolvimento. A instituição não visa lucro. O valor emprestado, quando retorna, serve para incentivar outros empreendedores. É tudo uma roda que visa gerar oportunidades, trabalho e renda - afirma. 

Dentre tantos microempresários que já puderam contar com a Imembuí está Patrícia Delcort. Graças à instituição, ela formalizou seu negócio, ampliou a sede física, e pode proporcionar renda para outras mulheres.
- Desde o início, há oito anos, a Imembuí Microfinanças nos acolheu e confiou nosso trabalho. A ajuda permitiu a expansão do número de revendedoras dos produtos Ruby, contribuindo para o aumento da renda familiar dessas mulheres e também demonstrando a nossa preocupação com a economia da cidade - destaca a empreendedora que comercializa lingeries.
As linhas de crédito oferecidas, sem necessidade de abertura de conta corrente, são: Cooperação; Microcrédito Produtivo; Contrução/Reformas; Crédito Rural; Mulher Saúde e Beleza, Consumo; Saneamento Melhorando Vidas. Além disso, as prestações são fixas no carnê; é feita a liberação do valor total aprovado; e são aplicadas as menores taxas do mercado.

GRANDES NOVIDADES AOS USUÁRIOS

A Imembuí Microfinanças vive um novo momento e, para seguir atendendo com qualidade seus clientes, traz duas novidades. A primeira delas é o Crédito Cooperação para quem teve o negócio afetado pela pandemia do coronavírus. 

- É um produto voltado para quem tem um negócio há pelo menos seis meses, sendo um crédito para capital de giro que pode ser pago em até 24 vezes, com carência de até 90 dias para começar a pagar. Mais uma vez, pensamos no fortalecimento de quem mais precisa nesse momento - conta a diretora 

Renata Ferrari. A outra novidade é que a instituição está com a logomarca completamente renovada. Novas cores, novo desenho e uma leveza que visa inspirar o desenvolvimento. 

- É uma identidade que reflete a nossa preocupação com o cliente. Com novas cores que transmitem vibração, o nosso catavento inspira movimento, energia positiva e a união entre as pessoas. A união que faz a força, onde um empréstimo fortalece uma família e transforma uma economia inteira. Isso é possível através do trabalhao de microcrédito que fazemos na cidade e região - finaliza.

ALGUMAS DAS ATIVIDADES ATENDIDAS PELA INSTITUIÇÃO
- Salão de beleza
- Artesãos
- Consultores de cosméticos
- Prestadores de serviços
- Confecção
- Vendedores de vestuário
- Agricultura familiar
- Doces e salgados
- Ofcina mecânica
- Mini-mercado
- Comércio
- Outras atividades

IMEMBUÍ MICROFINANÇAS

Endereço: Rua Riachuelo, 72, Bairro Centro
Telefones: (55)3217-4546 / (55)99926-7442 
Site: www.imembuimicrofinancas.org 
Facebook: @imembui.microfinancas
Instagram: @imembuimicrofinancas
E-mail: [email protected]




fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190