Informe comercial

Fapas e La Salle unidas pela educação

Diogo Brondani

Quem busca educação de qualidade sabe que pode encontrar na Faculdade Palotina (Fapas), instituição focada na formação humanizadora e transformadora e reconhecida pelo trabalho educativo em graduação e especialização já consolidado em Santa Maria e região há quase 20 anos. Pensando em oferecer ainda mais opções à comunidade, a direção da Fapas firmou uma parceria com a Universidade La Salle-Canoas, tradicional instituição de ensino reconhecida nacionalmente. O resultado dessa união permite a disponibilização de 16 novos cursos de graduação e 13 de pós-graduação que podem ser realizados no formato EAD (Ensino à Distância).

- Entendemos que as nossas instituições têm valores alinhados, com qualidade e princípios confessionais que tem o mesmo objetivo de promoção do ser humano. O intuito é avançar cada vez mais, sempre acreditando e investindo na educação, para que as novas gerações possam dar seguimento a uma formação séria e de qualidade, pautada por valores humanos e de transformação social - explica o diretor-geral da Fapas, Jadir Zaro. Segundo o diretor da Educação a Distância na Universidade La Salle, professor Mário Augusto Pool, a Unilasalle já tem um grupo estudando desde 2018 na cidade, mas que faltava um parceiro forte como a Rede Palotina que tem sede em Santa Maria e outras cidades do Brasil. 

- Este é um parceiro que já possui IES e opera com força nas regiões onde atua. Da mesma forma como a La Salle, os Palotinos são uma instituição confessional, o que reforça a marca e a qualidade do nosso ensino. Os dados e pesquisas realizadas para a instalação do polo apontam um mercado ainda em crescimento, embora tenha muitos players instalados a nossa marca já é conhecida no município desde 2017 - afirma o diretor. 


SUPORTE DE ENSINO 

O diretor-geral da Fapas, Jadir Zaro, destaca que a parceria implica em muito mais do que ser apenas um polo EAD da La Salle. É uma união de propósitos. Na sede da Fapas o aluno tem acompanhamento dos profissionais altamente capacitados para que possa ter o melhor desempenho durante a realização do curso escolhido. 

- As aulas possibilitam ao aluno acessar o material didático em qualquer lugar a qualquer horário. No entanto, aqui ele terá o espaço com todo o suporte necessário. Preparamos uma sala de tutoria, duas salas de aula e ainda um laboratório de informática (foto abaixo) exclusivamente personalizado para os alunos dos cursos disponibilizados - destaca o professor. O grupo de trabalho da Fapas, formado ainda pelo vice-diretor da instituição Juliano Dutra e o tesoureiro Vanderlei Luiz Cargnin, atua para integrar dois dos cursos presenciais na modalidade EAD, que são Teologia e Filosofia, cursos consolidados na educação presencial, que serão ofertados no formato EAD em 2021.  Além disso, há a ideia de oferecer futuramente todos os cursos EAD resultantes da parceria em diferentes regiões do país onde há unidades palotinas, como nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Amazonas. 

VESTIBULAR
A Fapas está com inscrições abertas para o vestibular do curso de Direito presencial até o dia 20 de julho. Na modalidade EAD Fapas/La Salle, também é possível fazer inscrição para o processo seletivo até o dia 18 de agosto. Acesse os canais digitais e saiba mais.

Cursos que passam a ser oferecidos EAD
- Administração
- Análise e Desenv. de Sistemas 
- Ciências Contábeis 
- Engenharia de Produção 
- Gestão Comercial 
- Gestão de Recursos Humanos 
- Gestão Financeira 
- Gestão Pública
- História
- Letras - Língua Portuguesa 
- Logística 
- Marketing 
- Matemática 
- Pedagogia 
- Processos Gerenciais 
- Serviço Social

Cursos presenciais
- Direito
- Filosofia
- Teologia 

Fapas/La Salle
Endereço:  
Pe. Alziro Roggia, 115 - Patronato 
Telefones: (55) 3220-4575 / (55) 99979-8326 - WhatsApp / 0800-541-8500 }
Sites: www.fapas.edu.br / unilasalle.edu.br/vestibular 
Redes Sociais: @fapassm / @unilasalle



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190