
As cores vermelho e branco predominaram nas ruas de Santa Maria após a conquista do Campeonato Gaúcho pelo Internacional. A comemoração veio após o empate no Beira-Rio e a vitória no agregado, que garantiu o título em cima do maior rival, o Grêmio.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Com o feito, os colorados voltam ao soltar o grito de “É campeão!”. Foram oito anos de espera desde o último título, em 2016. Mesma idade da pequena Lithielly, que acompanhada dos pais Nithielly Dornelles, 23 anos, e Lucas Bonassa, 30, foi para a rua com o manto colorado. Ao Diário, Nithielly falou sobre a emoção em ver a filha comemorando o Gauchão:
– É uma sensação maravilhosa, ainda mais em cima dos gremistas. A comemoração é sempre em família: eu, meu marido e a minha filha. Desde pequena, eu sempre acompanhei os jogos do Inter e, agora, com a Lithielly não poderia ser diferente. Esse é o primeiro campeonato dela.

Junto da família, centenas de colorados se reuniram para comemorar nos bares da cidade na noite deste domingo (16). A festa seguiu para a Avenida Presidente Vargas, tradicional ponto de comemoração dos torcedores. Por lá, os hastear das bandeiras, os fogos de artifício e a euforia dos torcedores anunciavam que a festa não teria hora para acabar.
Foi na Presidente Vargas que o comerciante Claiton Camargo, 52, comemorou a conquista da Libertadores, do Mundial e de títulos gaúchos. Agora, a missão é transmitir a paixão colorada para o filho e os sobrinhos. Ao lado dele, cada um abraçava a bandeira da “sorte” e seguia os cantos de torcida.
– É o Inter! É a juventude... Estamos todos aqui. Muitos títulos foram comemorados aqui. No título do mundial da Fifa, eu estava aqui. E agora estou aqui com meus sobrinhos e meus filhos. Não tem amor maior – afirma Claiton entre gritos de "Inter, Inter, Inter".
Leia também: