vitória e classificação

VÍDEO: Soldiers vence Black Hawks e está na final da Conferência Sul da BFA

Assista aos pontos da partida deste sábado na Baixada

18.398
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)
Após retornar de lesão, o quarterback Douglas Rodrigues (com a camisa número 15) teve uma ótima atuação


O Rio Grande do Sul terá um representante na final da Conferência Sul da Brasil Futebol Americano (BFA). E ele é de Santa Maria. Na tarde deste sábado, diante de um público de, aproximadamente, 320 pessoas, o Santa Maria Soldiers venceu o Gaspar Black Hawks, de Santa Catarina, por 20 a 12, no Estádio Presidente Vargas e conseguiu a vaga para a próxima fase da competição. Além de valer o título da Região Sul, a finalíssima equivale as quartas de final a nível nacional.

Apesar de o resultado ter sido positivo, o jogo não começou fácil para o exército verde e preto. Os visitantes saíram na frente no início do primeiro tempo, com um touchdown marcado pelo quarterback Carraro. O Soldiers reagiu e, ainda no mesmo período, fez dois touchdowns, passando a frente no placar. O primeiro foi marcado em uma corrida do running back Guilherme Busanello, e o segundo foi feito pelo wide receiver Adner Sanchez, após receber passe de Douglas Rodrigues.

O Black Hawks dificultou a vida da linha defensiva da equipe de Santa Maria. Carraro foi eficiente nas jogadas terrestres, e o time de Santa Catarina descontou com Medeiros. Assim, a primeira etapa da decisão dos playoffs terminou com o placar de 14 a 12 para o Soldiers, já que o Black Hawks não foi feliz no chute de field goal e nem na tentativa de conversão de dois pontos. Fabrício Santana, por sua vez, converteu os dois field goals do Soldiers.

Foto: Pedro Piegas (Diário)
Após retornar de lesão, o quarterback Douglas Rodrigues (com a camisa número 15) teve uma ótima atuação

No segundo tempo, os santa-marienses voltaram do vestiário com gana de garantir a vitória e, de saída, recuperaram a posse de bola que era do Black Hawks. Após jogada inteligente de Douglas Rodrigues, que enganou a defesa adversária, Marlon Limana fez um touchdown, somando mais seis pontos para os mandantes. Na sequência, o Soldiers tentou fazer a conversão de dois pontos, mas não conseguiu. 

A última etapa serviu, também, para confirmar a bela atuação de Douglas Rodrigues. Ele não havia jogado a ultima partida e era dúvida para o confronto deste sábado. Porém, em campo, o quarterback mostrou qualidade e versatilidade, sabendo, como é sua principal característica, alternar jogadas de passe e de corrida com maestria.

A partir daí, o time de Santa Catarina não teve mais efetividade nas jogadas de ataque, todas contidas pela defesa adversária. Os últimos instantes de partida transcorreram sem maiores sobressaltos, e a torcida presente pôde comemorar a vitória com tranquilidade. 

Na final da Conferência Sul, daqui a duas semanas, o Santa Maria Soldiers enfrenta o vencedor da partida entre Timbó Rex e Paraná HP, que jogam na tarde de amanhã, às 14h, em Santa Catarina. 

*Colaborou Rafael Favero


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190