suor

VÍDEO: 'maior parte do elenco chegou bem fisicamente', diz preparador físico do Inter-SM

Henrique Braibante avaliou positivamente início dos trabalhos da pré-temporada alvirrubra

Gilson Alves


Foto: Renan Mattos (Diário)
Braibante comanda os treinos físicos do Alvirrubro

A fase de pré-temporada, ainda mais no futebol moderno, é um fator decisivo para conquistar bons resultados. Quando um time está "voando", teoricamente, fica mais próximo de ganhar os jogos. Por isso, a função do preparador físico é bastante importante neste começo de temporada. No Inter-SM, quem comanda esta área é o santa-mariense Henrique Braibante, 41 anos. Passados os testes dos primeiros dias, a impressão é que a maioria dos jogadores se cuidou durante o período de férias, o que de certa forma facilita os trabalhos.

 

- A gente ainda está com um grupo grande e daqui a pouco vamos segmentar. Ainda faltam informações para terminarmos a semana, mas o pessoal chegou num estágio físico muito bom. Estou contente sobre como os atletas se apresentaram. Mostra que é um grupo que quer e fez o que prometeu nas férias. Isso nos gera um boa expectativa para começar o campeonato - afirma Braibante.

São Gabriel anuncia mais dois zagueiros para a Divisão de Acesso

A pré-temporada é o momento onde, muitas vezes, o preparador físico acaba comandando os trabalhos tanto quanto o treinador.  

- Neste momento, o preparador físico pode almejar o ganho de algumas valências como força, velocidade, agilidade, porque depois que a competição começa a prioridade são os jogos. Agora, a gente tem esse prazo para buscar o volume físico - complementa o profissional.

A quinta-feira marcou o primeiro dia de pré-temporada com os atletas utilizando a bola. Pela manhã, em função da chuva, o treinamento foi realizado em um ginásio de grama sintética. À tarde, o grupo de jogadores trabalhou no campo da Vila Fighera. Depois de atividades físicas intensas como tiros de velocidade, houve troca de passes em espaço reduzido na busca por aproximação e compactação dos setores. Dos 22 jogadores disponíveis, 21 participaram. A exceção foi o volante Marcos Paulo, último a chegar. Ele fez um treino mais leve e correu ao redor do gramado.

Leia mais sobre esportes

Na programação desta sexta-feira, academia, na parte da manhã, e treino preventivo de lesões, pela tarde.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190