gauchão

VÍDEO: grêmio é tetracampeão após empate por 1 a 1 na Arena

Na Arena, Ferreira marcou para o Grêmio e Rodrigo Dourado para o Inter

Foto: Lucas Uebel (divulgação)
Ferreira fez o gol tricolor em jogo decisivo 

O Grêmio confirmou a vantagem de gols e se sagrou campeão do Gauchão 2021, o quarto título em sequência e o 40º no campeonato estadual. Após vencer o primeiro jogo de virada, por 2 a 1, o time da Arena venceu o Gre-Nal derradeiro por 1 a 0. Em jogo sem grandes destaques individuais, o time comandado pelo santa-mariense Tiago Nunes encontrou nos jovens Matheus Henrique e Ferreira o trunfo sobre a equipe armada pelo técnico colorado Miguel Ángel Ramírez.


O JOGO 

A primeira jogada de perigo foi aos 14 minutos, após escanteio cobrado por Ferreira, Diego Souza ajeitou para Geromel, que perdeu cara a cara com o gol. Em seguida, Diogo Barbosa recebeu amarelo por entrada em Palacios, e Rodinei atropelou Ferreira e também levou cartão. Aos 28 minutos, a primeira chance do Inter com Palacios que recebeu de Galhardo na entrada da área, limpou a jogada e chutou com perigo ao gol de Brenno. Aos 38 minutos, Rafinha e Yuri Alberto discutiram e foram expulsos. Depois da confusão, cada time teve uma chance de gol, o Inter com um cruzamento de Rodinei interceptado por Brenno e o Grêmio com Matheus Henrique, que acertou o travessão após jogada individual. O tricolor abriu o placar aos 51, após jogada de Matheus Henrique que passou por Nonato e tocou para Diego Souza. O centroavante encontrou Ferreira, que driblou Rodinei mandou no canto esquerdo de Lomba.

VÍDEO: interrompido pela pandemia, a lacuna deixada pelo esporte amador na cidade

O segundo tempo foi de bola presa no meio de campo das duas equipes. Aos 14 minutos, Matheus Henrique fez fila na área do Inter e chutou forte, obrigando Lomba a fazer a defesa. Aos 19, Ramírez sacou o apagado Edenílson e colocou Paolo Guerrero. Aos 21 minutos, Rodrigo Dourado empatou o jogo após cruzamento de Rodinei. Aos 30, Brenno fez grande defesa após chute de Palacios. Aos 36, Vanderson superou Palacios, invadiu a área e chutou cruzado, acertando o travessão de Lomba. Aos 45, o Tricolor ainda perdeu de vencer a partida após jogada de Pepê, que deixou Ricardinho com o gol livre, a bola bate na canela do atacante e sai pela linha de fundo. O apito de Leandro Vuadem, aos 51 minutos deu fim ao Gauchão.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO 1 x 1 INTERNACIONAL

Grêmio: Brenno; Rafinha, Ruan, Geromel e Diogo Barbosa (Cortez); Thiago Santos, Maicon (Vanderson), Matheus Henrique (Lucas Silva), Léo Pereira (Pepê) e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes

Inter: Marcelo Lomba; Rodinei (Praxedes), Lucas Ribeiro, Zé Gabriel e Moisés (Caio Vidal); Dourado, Edenilson (Guerrero) e Nonato (Léo Borges); Yuri Alberto, Galhardo e Palacios (Lucas Ramos). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

Gols: Ferreira, do Grêmio, aos 52 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado, do Inter, aos 21 minutos do segundo tempo

Árbitro: Leandro Vuaden Auxiliares: Rafael Alves e Mauricio Penna

Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Thiago Santos, Bruno Cortez (GRE); Rodrigo Dourado, Rodinei, Lucas Ribeiro, Edenilson (INT)

Cartões vermelhos: Yuri Alberto, Guerrero (INT); Rafinha (GRE)

Data: 23/05/2021 (domingo)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190