boa sorte, maria!

VÍDEO: crianças de projeto de judô de Santa Maria escrevem cartinhas para Maria Portela

Atleta, que nasceu em Júlio de Castilhos e foi revelada para o esporte no projeto de Santa Maria, estará em sua terceira Olimpíada

18.357
Foto: Foto: Pedro Piegas (Diário)


Foto: Pedro Piegas (Diário)

Rumo a sua terceira Olimpíada, a judoca Maria Portela, 33 anos, já viajou todo o mundo em competições. Mas um de seus destinos preferidos continua sendo Santa Maria, cidade onde cresceu e onde conheceu o judô quando ainda era criança. Para homenagear a lutadora olímpica, e relembrar as suas origens, o Diário convidou os pequenos atletas do projeto santa-mariense Mãos Dadas e a sua antiga treinadora, Aglaia Pavani, para escreverem cartinhas para Maria.


No Ginásio do Oreco, localizado no Bairro Tancredo Neves, 15 crianças e adolescentes interromperam o treino para um motivo especial. Com canetas e lápis coloridos, escreveram mensagens de incentivo para aquela que é sua maior inspiração no tatame e na vida. Aqueles que não sabem escrever, fizeram desenhos. E o recado não veio só das crianças. Aglaia, a primeira treinadora de Maria e que continua a comandar o projeto Mãos Dadas, também fez questão de deixar sua mensagem:

_ Queremos te desejar muito boa sorte. Todas as vibrações positivas dessas crianças vão te levar muito longe nesta Olimpíada. Tu começou aqui, neste mesmo ginásio, e nunca se esqueceu de nós. Por isso, não poderíamos deixar de te homenagear .

TORCIDA
Depois de concluírem as cartinhas, Aglaia e as crianças gravaram vídeos lendo as mensagens. Davi de Oliveira, 11 anos, foi um dos pequenos judocas que escreveu palavras de incentivo.

_ Você é inspiração para todos aqui. Então, vai lá e arrasa nas Olimpíadas. Estaremos torcendo _ escreveu.

Novo Horizonte é o campeão estadual de futsal sub-9

Com toda a fofura que é característica dos pequenos, as palavras e os desenhos tocaram o coração da atleta santa-mariense, que se emocionou ao assistir aos depoimentos. Maria conversou com o Diário na tarde desta segunda-feira. Durante a entrevista, foi surpreendida com o vídeo e não segurou a emoção:

_ Isso faz parte do meu propósito. O judô transformou a minha vida e, hoje, fico muito feliz de ver as crianças tendo a minha trajetória como inspiração. Muito lindo ver elas sonhando como eu sonhei um dia. Me sinto muito abençoada por tudo o que conquistei e por ter começado no projeto Mãos Dadas.

EM TÓQUIO
Maria Portela embarca para o Japão, onde ocorrem os Jogos Olímpicos, no dia 13 de julho. A primeira luta será em 28 de julho. O sorteio das chaves da disputa, quando ela conhecerá a primeira adversária, ocorrerá no dia 22.

Esta deverá ser a última participação de Maria Portela nos Jogos. Ela já disputou em Londres, em 2012, quando foi eliminada logo na estreia, e no Rio, em 2016, quando perdeu nas oitavas de final.

Imagens


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190