pela medalha de ouro

VÍDEO: atletismo da UFSM compete pelos Jogos Universitários Gaúchos sábado

Equipe foi campeã em 2018 e busca repetir o feito. Tênis de mesa e judô também participam do Jugs no final de semana


Foto: Pedro Piegas (Diário)
Delegação do atletismo da UFSM no Jugs vai competir em diversas modalidades

Em busca do bicampeonato, a equipe de Atletismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) parte, neste sábado, para mais uma edição dos Jogos Universitários Gaúchos (Jugs), na Sogipa, em Porto Alegre. A delegação de cerca de 40 pessoas vai competir em todas as modalidades, com exceção do salto com vara, e busca melhorar o desempenho obtido na estreia no campeonato, que já foi com título, em 2018.


- Podemos pensar em repetir o resultado do ano passado e melhorar as marcas individuais. É ruim falar em favoritismo, mas as chances de repetirmos o título são boas, estamos otimistas - avalia o professor Luiz Fernando Lemos, coordenador do Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (Nieems), ao qual o projeto do atletismo é vinculado.

Atletismo da UFSM conquista o primeiro lugar nos Jogos Universitários Gaúchos

A equipe é formada por atletas mais experientes, que participaram do título no ano passado, e outros que farão a sua estreia, captados através de seletivas realizadas nas últimas semanas. O Jugs também é porta de entrada para os Jogos Universitários Brasileiros (Jubs).

O estudante Nestor Rossi Júnior, 22 anos, é treinador da equipe e compete nos 110 m com barreira, 400 m com barreira, 200 m rasos e no revezamento 4x400 m. Como um dos mais experientes da equipe, projeta um bom campeonato no sábado:

- Estamos melhores. Temos o pessoal que se manteve de 2018, com uma evolução grande, e também um pessoal novo que mostrou um nível bom.

Atletismo da UFSM volta com 11 medalhas do Estadual Sub-20

A inscrição no evento, que custa em torno de R$ 3 mil, ainda não foi paga pela equipe. Assim como no ano passado, a dívida foi negociada e será quitada apenas após os jogos.

- Estamos juntando o dinheiro, vendendo brigadeiros, fazendo vaquinha online, tem uma rifa rolando. Depois da competição vamos ficar correndo atrás para pagar - explica Lemos.

Leia mais sobre esportes

Além do atletismo, outras modalidades desenvolvidas na UFSM também disputam o Jugs. A equipe de tênis de mesa fará a estreia competitiva, também neste sábado, no campus da UFRGS, em Porto Alegre. Atletas de judô da federal também competem neste sábado.


Foto: Pedro Piegas (Diário)
Pedro de Andrade, Carlos Zaro, Amanda Mohr e Maria Izabel Garcia fazem parte da equipe de tênis de mesa da UFSM

A UFSM Futsal e a equipe feminina de handebol já participaram dos jogos nos finais de semana anteriores, mas sem conquista de medalhas para Santa Maria.

* Colaborou Felipe Backes


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190