Série Ouro

União Independente tem dificuldade para realizar treinamentos

Equipe joga no próximo dia 27 por competição estadual e ainda não conseguiu reunir todo o grupo para atividades coletivas

18.388

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Direção da equipe santa-mariense projetava treinos coletivos para esta semana, mas bandeira vermelha em Santa Maria impossibilitou 

Único representante de Santa Maria na Série Ouro de Futsal, o União Independente corre o risco de participar da competição que começa no próximo dia 27 sem realizar treinos coletivos.

Como Santa Maria entrou na bandeira vermelha dentro do sistema de distanciamento controlado, não haveria tempo hábil para que a equipe pudesse contar com a liberação das quadras esportivas para a prática de atividades reunindo o grupo de atletas de forma presencial.

Novo Horizonte promove avaliação online para garotos nascidos entre 2005 e 2014

- Ouvíamos rumores de que o governador poderia liberar o futebol e o futsal amador. Chegamos a imaginar que conseguiríamos treinar nesta semana. Mas, como Santa Maria entrou na bandeira vermelha, isso mudou. Estamos há menos de duas semanas da estreia e ainda não treinamos coletivamente. Temos que seguir as normas e não colocar ninguém do clube em risco - comenta Rafael Almeida, vice-presidente do União.

De acordo com o dirigente, a direção deve se reunir para debater uma solução, que poderia ser a realização de um treino em uma cidade próxima de Santa Maria que esteja na bandeira laranja, ou encarar o torneio assim mesmo.

Enquanto isso, os jogadores vêm treinando individualmente e em reuniões online, sob o comando do técnico Henrique Braibante, que monta os trabalhos e orienta a parte física.

A Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) ainda não divulgou a tabela completa da Série Ouro. O que já se sabe é que a primeira rodada será em Bento Gonçalves, cidade do primeiro adversário dos santa-marienses, a BGF Futsal.

Leia mais sobre Esportes

O União integra o Grupo B, e além da BGF, terá como adversários na primeira fase a Assoeva, de Venâncio Aires, a Ser Itaqui, e o Guarani, de Frederico Westphalen. No Grupo A estão Brasil Futsal, de Pelotas, Passo Fundo Futsal, AES, de Sobradinho, Ser Canoense, de Canoas e Rabelo, de Alvorada.

Os times se enfrentam em turno único nas próprias chaves e os dois primeiros avançam para as semifinais.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190