série ouro

União começa semifinal em desvantagem

Mesmo enfrentando a equipe da Serra Gaúcha de igual para igual, time de Santa Maria acabou sofrendo 3 gols e precisa vencer

18.398

Foto: Pedro Piegas

Na noite de sábado, o União Independente enfrentou o BGF, de Bento Gonçalves, pelas semifinais da Série Ouro de Futsal. Jogando em casa, o time santa-mariense foi superado pelo adversário por 3 a 0 e terá que reverter o placar adverso fora de casa para ir à final. O duelo de volta será no dia 30, na Serra Gaúcha, Ginásio Municipal de Bento Gonçalves, às 20h.

Jogando diante de um bom público no Centro Desportivo Municipal, a equipe santa-mariense começou o jogo bem e criou oportunidades. Porém, o time do BGF equilibrou o jogo, que foi definido nos detalhes. Tanke, Giorgi Lucas e Gabi marcaram os gols da equipe de Bento Gonçalves.

Após o jogo, o técnico Rodrigo Gomes, o Digo, admitiu que o confronto seria difícil e o resultado mostrou a força do adversário, que é profissional e treina em dois turnos.

- Sabíamos da dificuldade que íamos enfrentar. Mas tenho que parabenizar a minha equipe. Tomamos os gols por falhas nossas. Às vezes, por falta de perna, pois eles estavam sempre inteiros nos lances.

Segundo Digo, o resultado veio no detalhe e que é possível vencer o jogo de volta e levar para a prorrogação.

O goleiro Edinho agradeceu a presença do público que quase atingiu a lotação máxima permitida no CDM e, como o técnico, aferiu o resultado ao detalhe.

- O futsal é assim, um errinho aqui ou ali custa caro. Cometemos alguns que nos tiraram um pouco do jogo. Estávamos bem, com a marcação encaixada. Tomamos um gol, depois tivemos a chance de empatar - avaliou.

O goleiro do União também lamentou que a estratégia para o segundo tempo caiu ao tomar gol logo no início:

- É por isso que esse esporte é apaixonante. Mas não tem nada perdido, jogamos de igual para igual, e podemos ir lá e ganhar deles.

Não há saldo de gols como critério de desempate. Vitória e empate servem para o time de Bento avançar. Vitória do União por qualquer placar leva para a prorrogação de dois tempos de cinco minutos.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]br
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190