tecnologia

UFSM trabalha em convênio para ter laboratório de controle de dopagem

Espaço será modelo e acumularia a demanda de toda a Região Sul do Brasil

18.355

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) trabalha com a possibilidade da instalação de um laboratório de controle de dopagem, que vai atender a demanda de toda a Região do Sul. A informação foi confirmada pelo diretor do Centro de Educação Física e Desportos (Cefd), Rosalvo Luis Sawitzki, em entrevista ao Central do Esporte, na Rádio CDN.

No momento, a instituição atua para fechar um convênio com o Ministério da Cidadania e a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

- Vai ser um laboratório modelo. Além dele, estamos propondo uma série de atividades com escolas sobre o controle de dopagem - afirmou Sawitzki.

Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo visita Santa Maria

O projeto envolveria docentes e estudantes da pós-graduação da UFSM e contaria com repasses do governo federal. Caso o projeto se concretize, Santa Maria se tornaria referência nacional na área de controle de dopagem no esporte.

PISTA DE ATLETISMO

A obra da pista de atletismo da UFSM teve o prazo de entrega adiado mais uma vez. Na última semana, em visita a Santa Maria, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, afirmou que a pista seria entregue até novembro deste ano. Entretanto, nos últimos dias, a empresa responsável, que enfrenta dificuldades para conseguir materiais como o aço, pediu a ampliação do prazo.

VÍDEO+FOTOS: como estão as obras na pista de atletismo da UFSM

- Acredito que, neste ano, ainda não exista a entrega desta pista. Ela vai ficar para o ano que vem - explicou Sawitzki.

A obra foi iniciada no começo de 2020, com prazo para conclusão em julho do ano passado, mas a obra foi afetada pela pandemia.

Após a conclusão, a UFSM ficará habilitada a receber provas nacionais e internacionais, já que o projeto segue as especificações da Federação Internacional de Atletismo (IAAF).


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190