no CDM

UFSM perde em casa e está eliminada da Série Ouro

Federal foi superada pelo Paulista por 1 a 0 e caiu nas quartas de final da competição

18.398

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Federal, de branco, deixou escapar para a classificação para a semifinal em casa

A UFSM está fora do Estadual de Futsal. Neste sábado à noite, com boa presença de público no Centro Desportivo Municipal (CDM), em jogo válido pelas quartas de final da Série Ouro de Futsal, a Federal perdeu para o Paulista, de Pelotas, por 1 a 0 e está eliminada.

Leia mais sobre Esportes

O JOGO

Em casa, no Centro Desportivo Municipal com cerca de 400 pessoas, a Federal precisava apenas de uma vitória simples para eliminar o Paulista, de Pelotas. Dentro de quadra, o que se viu foi um jogo nervoso e muito equilibrado. O único gol da partida foi marcado com sete minutos de jogo. Bieleman, do Paulista, chutou da quadra de defesa e encobriu o goleiro Rafael Vermelho. O jogo seguiu equilibrado até o intervalo. Ambas as equipes perderam boas chances de marcar e as defesas prevaleceram.

A UFSM precisava pelo menos do empate para levar o confronto à prorrogação, mas quem voltou melhor foi o Paulista. O goleiro Rafael Vermelho, duas vezes, e a trave, uma vez, salvaram o que seria o segundo gol dos pelotenses. Quando restavam cerca de nove minutos para o fim, o técnico Gabriel Pranke lançou Léo Rudek como goleiro linha e partiu para cima. Com o barulho de ambas as torcidas (cerca de 40 pelotenses prestigiaram a partida), o clima no ginásio fez parecer o jogo uma final.

O fixo Farias, da UFSM, recebeu o segundo amarelo e foi expulso com quatro minutos para o final, após matar contra-ataque do Paulista. A Federal segurou o jogo com um a menos por dois minutos. Com dois minutos para o fim e novamente com cinco em quadra, o time foi para a pressão final, mas sem resultado. No último lance, Tito tentou a conclusão, mas a bola ficou com o goleiro Nikão. Com o apito final, a festa foi pelotense em Santa Maria.

Na prorrogação, Soldiers sofre a primeira derrota na BFA

Foi apenas a segunda partida em toda a campanha na Série Ouro que a UFSM não marcou gols. A primeira foi na estreia, em Venâncio Aires, na derrota por 7 a 0 para a Assoeva.

O Paulista encara a Assoeva na semifinal.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190