Coluna Gilson Alves

Todos os caminhos levam ao Presidente Vargas

Divisão de Acesso começa neste final de semana e Estádio Presidente Vargas recebe o clássico regional entre Inter-SM e São Gabriel

Foto: Renan Mattos

Se faz algum tempo que você não aparece no Estádio Presidente Vargas, e fica apenas de longe, criticando, nem perca tempo lendo esta coluna até o final. Começo assim, pois acompanho grupos de torcedores e simpatizantes do Inter-SM, e me impressiona o pessimismo, a má educação, e até a desinformação de muitos. É crítica em cima de crítica. Sobra para a direção do clube e até para a imprensa. Mas, enfim, esta coluna é para registrar a importância da partida do próximo domingo, às 16h, entre Inter-SM e São Gabriel.

A bola volta a rolar valendo três pontos, e, por isso, peço a atenção de quem gosta de Santa Maria, de quem apoia o time da cidade e também de quem gosta de prestigiar o próprio time gabrielense, pois é um clássico da região. Chegou a hora de ir ao estádio e levar energias positivas, antes de qualquer avaliação antecipada.

Os resultados poderemos medir, obviamente, a partir de agora, mas o Inter-SM planeja a disputa da competição desde outubro do ano passado, montou o elenco de forma antecipada e começou a pré-temporada antes que a maioria das equipes. Então, a direção do Alvirrubro merece um voto de confiança, já que está fazendo o melhor que pode e, em geral, quem mostra organização fica mais próximo de alcançar os objetivos. Além disso, o preço dos ingressos está justo, ainda mais para quem comprar de forma antecipada, e ser sócio custa mensalmente R$ 20. Não há desculpa, neste domingo, todos os caminhos levam ao Presidente Vargas!

Pela primeira vez na história da Libertadores da América, teremos Gre-Nal. E serão logo dois. Os tão sonhados clássicos, aguardados para a final da Copa do Brasil do ano passado, vão acabar acontecendo na maior competição sul-americana. Momento histórico para o futebol gaúcho. Ter os dois clubes, simultaneamente, no torneio, já é um feito marcante, que dirá os dois se enfrentarem, e logo na primeira fase. Rivalidade a flor da pele, em um campeonato onde praticamente todo jogo é decisivo.

Para aumentar ainda mais a expectativa pelos confrontos, ainda há um Gre-Nal pelo Campeonato Gaúcho. Ou seja, são três duelos em menos 30 dias. Então, vale passar a limpo as datas e horários (sempre sujeitos a alterações), mas é o que temos de momento. Anote na agenda aí, na ordem: dia 12 de março, uma quinta-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h, na Arena; dia 21 de março, um sábado, na quarta rodada do segundo turno do Gauchão, às 19h, no Beira-Rio; e dia 8 de abril, às 21h30min, pela quarta rodada da Libertadores, no Beira-Rio.



fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190