talento

Tenista de Santa Maria vence campeonato Sul-Americano no Peru

Ana Laura, de 12 anos, é número um no Brasil. Revelada em projeto social, atleta criou vaquinha para ajudar nos custos da próxima competição


Foto: divulgação 
No pódio, Ana Laura, Victória e Beatriz com o treinadror do time 

Aos 12 anos de idade, a tenista Ana Laura Amarante da Cruz já tem conquistas promissoras no esporte. Depois de ser escalada para representar o Brasil no Sul-Americano de Tênis, em Lima, capital do Peru, a adolescente voltou com a vitória. Ela, que ocupa a primeira colocação no ranking nacional da categoria 12 anos feminino, garantiu o título junto de Victória Barros e Beatriz Rodrigues na competição, que ocorreu de 12 a 17 de julho. 

Ana Laura venceu as partidas de Simples e Duplas contra a Venezuela, Uruguai, Colômbia e Bolívia.

- Estou muito feliz em ter tido a oportunidade de representar o meu país. Agradeço todo o suporte que recebi das minhas colegas de equipe, do treinador Santos Dumont e da comunidade santa-mariense que vibrou muito por mim - ressalta Ana.

Ana, que começou no tênis com 6 anos de idade em um projeto social do Avenida Tênis Clube (ATC), é razão de muitos orgulhos para o treinador Denativo Amarante, que lembra a importância da participação dela na competição como um importante passo na carreira:

- A Ana abriu todos os confrontos porque é a atual número um do Brasil. Além disso, ganhou todos os jogos de Simples e Duplas. O Brasil venceu todos os confrontos até a final. A experiência foi muito positiva porque ela pode conhecer meninas de outros países. Foi muito gratificante ver uma atleta oriunda de um projeto social fazendo parte de uma Seleção Brasileira de Tênis. Ela representou com excelência nosso clube, cidade, estado e o país -  comenta o treinador.

VAQUINHA PARA A PRÓXIMA COMPETIÇÃO 
De volta a Santa Maria, a tenista retornou aos treinos na última terça-feira, pois no próximo mês já irá disputar a Copa Kirmayr de Tênis, em Serra Negra, São Paulo. Com um total de oito competições na agenda deste ano, Ana Laura terá uma grande despesa com passagens, alimentação e hospedagens nos torneios. Somente o custo de passagens aéreas para todos campeonatos do ano, por exemplo, são cerca de R$ 10 mil. Para ajudar com as despesas, a família e o treinador dela criaram uma vaquinha online. Quem quiser contribuir, com qualquer valor, pode clicar aqui para acessar a plataforma e ajudar. 


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 

© 2021 NewCo SM - Empresa Jornalistica LTDA


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7188
(55) 3213-7190