
Foto: Renata Medina (Inter-SM/Divulgação)
Técnico do Alvirrubro comenta sobre as dificuldades que podem ser encontradas no Pedra Moura e fala sobre o provável substituto do zagueiro Tairone, que está suspenso

A semana do Inter-SM não foi a ideal em termos de preparação para o jogo contra o Bagé. A adversidade das chuvas prejudicou os treinos que não puderam ser realizados em campos, somente em ginásios cobertos.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Porém, esta dificuldade não é só do Alvirrubro e sim de todos os times da Divisão de Acesso, já que o mau tempo atinge todo o Estado.
O técnico Bruno Coutinho comenta as dificuldades que devem ser encontradas no próximo domingo, às 16h, no Estádio da Pedra Moura. O duelo válido pela oitava rodada da fase classificatória é o chamado confronto direto. O Alvirrubro soma 12 pontos e está na quarta colocação. O Bagé tem 13 pontos e é o vice-líder.
– Sabemos que é um confronto direto, sem esquecer que cada jogo é uma história diferente e o campeonato está com uma instabilidade absurda. Nosso planejamento é aplicar aquilo que tentamos nos demais jogos. Em nenhum momento deixaremos de buscar a vitória – afirma o técnico.
Para a partida de domingo, o zagueiro Tairone, suspenso, será desfalque. Marcão e Mateus Santana, liberados do departamento médico, são opções para formar dupla de zaga com Rodrigo Augusto. O jovem Eduardo Noal também pode receber uma oportunidade, conforme relata o próprio comandante.
– A idade do Eduardo não interfere em nada e sim a pré-disposição em estar no mesmo nível técnico dos demais. Teremos retornos. Se o Mateus e o Marcão podem treinar, eles também pode jogar. Também temos outras opções e estou tranquilo quanto à reposição do Tairone. Muitos de nossos jogadores fazem mais de uma função e atuam como zagueiro – completa Coutinho.