Os comandantes

Técnicos prometem um grande clássico regional

Sananduva, do Inter-SM, e Antonio Freitas, do São Gabriel, analisam pré-temporada e projetam participações de suas equipes na Divisão de Acesso

Foto: Montagem de Nathale Kraetzig sobre fotos de Gean Dorneles e Gabriel Haesbaert
Antonio Freitas, à esquerda, e Sananduva serão os treinadores de São Gabriel, e Inter-SM, respectivamente

Sananduva e Antonio Freitas. São esses os responsáveis pela casamata de Inter-SM e São Gabriel, respectivamente, na Divisão de Acesso de 2020. Os treinadores se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, na estreia do torneio estadual, e pretendem levar os clubes da região até a a tão sonhada vaga na elite do futebol estadual.

Inter-SM tem escalação encaminhada para a estreia na Divisão de Acesso

Pelo lado alvirrubro, Sananduva começou seu trabalho ainda em outubro do ano passado, quando foi confirmado pelo presidente do Inter-SM, Jauri Daros, como técnico para a temporada. Desde então, o profissional trabalha na montagem do elenco e na pré-temporada, que se iniciou no dia 13 de janeiro. Sananduva já havia treinado o Alvirrubro anteriormente. Na Divisão de Acesso do ano passado, o profissional substituiu Luciano Corrêa e quase classificou o clube para a segunda fase, após um começo ruim. A avaliação da fase de preparação é boa.

- A pré-temporada foi bem elaborada em termos de condicionamento físico, e, pelos jogos que a gente fez, nosso entendimento de jogo cresceu muito. Acredito que estamos bem preparados para fazer uma grande estreia contra o São Gabriel. Sabemos que o campeonato é muito difícil, mas o que podemos prometer para o nosso torcedor é uma equipe bem organizada dentro de campo, que sabe realmente o que está fazendo, que trabalhou forte - declara Sananduva.

Todos os caminhos levam ao Presidente Vargas

Já Antonio Freitas teve um começo mais conturbado. Ele foi confirmado pelo clube três dias antes do começo da pré-temporada, no dia 20 de janeiro, e herdou um elenco que foi montado, em parte, pelo técnico anterior, Edmilson de Jesus, que havia sido anunciado em dezembro do ano passado, mas não teve a contratação confirmada após a desistência de um grupo de empresários que bancaria a sua vinda. Durante a pré-temporada, Freitas promoveu uma reformulação, dispensou seis jogadores e contratou pelo menos mais oito. Entretanto, a avaliação é positiva, e o profissional, que comanda a equipe pela primeira vez, promete levar a campo uma equipe forte em busca do acesso.

- O São Gabriel é uma equipe aguerrida, que vem para ser protagonista. Temos um time competitivo, e o objetivo é lutar pelo acesso. Estamos trabalhando muito para isso e sabemos o que a gente quer. Nos preparamos bem durante a pré-temporada para chegar nessa estreia, fazer um bom resultado e conquistar os três pontos lá em Santa Maria - diz Freitas.

Confira o guia completo da Divisão de Acesso de 2020

Como joga em casa, Sananduva quer ter o apoio do torcedor no clássico regional:

- É fundamental o torcedor vir para o estádio. Até lanço um desafio, que o torcedor venha para essa estreia, e que tenhamos no mínimo 3 mil pessoas no estádio. O clube precisa desse apoio financeiro, e também dentro de campo.

Leia mais sobre Esportes

Freitas exalta a importância do clássico de estreia e da competição:

- É uma grande vitrine, uma grande oportunidade para os atletas, para o clube. O São Gabriel é uma equipe tradicional, uma equipe que tem peso, e vai chegar forte.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190