Quem vai?

Surge um nome para assumir a presidência do Inter-SM

Reunião realizada no Estádio Presidente Vargas avançou na busca por um sucessor para Luiz Cláudio Mello

Gilson Alves
Foto: Foto: Renan Mattos (Diário)
Reunião teve a presença de dirigentes, conselheiros e torcedores na noite de segunda na Baixada

Foto: Renan Mattos (Diário)
Reunião teve a presença de dirigentes, conselheiros e torcedores na noite de segunda na Baixada

Na segunda-feira à noite, no Estádio Presidente Vargas, foi realizada uma reunião geral do Inter-SM, que contou com a presença de componentes da atual diretoria, conselheiros, associados e torcedores. Em pauta, o futuro próximo do clube e a indicação do nome de quem irá ser o novo presidente, cargo hoje ocupado por Luiz Cláudio Mello. O nome de Jauri Schneider, atual diretor financeiro alvirrubro, aparece como o mais provável.

Pelo Estadual Juvenil, Inter-SM perde para o São Luiz por 2 a 1

- Há uma possibilidade de seu ser presidente sim. Venho comandando a parte financeira do clube, mas depende de alguns ajustes para conseguir assumir a presidência acumulando a direção financeira. Preciso de mais pessoas trabalhando ao meu lado. De minha parte tenho ideias para colocar em prática em prol do clube sim - admite Jauri. 

Sem apoio, o futebol de Santa Maria não sairá do lugar

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Carlos Druzian, Luiz Cláudio Mello se afastará da presidência nos próximos dias, pois está acumulando a função de presidente da Associação Parceiros do Clube do Coração (APCC), responsável pelas categorias de base alvirrubra. 

Os motivos que fazem o Inter-SM não disputar a Copinha

- O Luiz Cláudio Mello irá comunicar seu licenciamento e algum dos vice-presidentes deverá assumir interinamente. O Jauri tem interesse de ficar à frente do clube e nos próximos dias saberemos se ele irá assumir essa responsabilidade. Já o torcedor pede a volta de Heriberto Marquetto, que no momento alega não poder assumir por ter compromissos pessoais - afirma Druzian. 

Inter-SM 'exporta' jogadores da base para Santa Catarina

Ainda segundo Druzian, o conselho e a direção administrativa devem marcar uma assembleia geral, em breve, para antecipar as eleições, inicialmente previstas para outubro.  

Torcida quer Marquetto 

Quem frequenta o Estádio Presidente Vargas sabe da idolatria que o ex-presidente Heriberto Marquetto recebe dos torcedores. Na Divisão de Acesso deste ano ouviu-se, inclusive, em mais de uma partida, um cântico pedindo o seu retorno, em que o refrão dizia assim: "Ah que bom seria, se o Marquetto voltasse algum dia". Na reunião da última segunda-feira, quando Marquetto chegou ao local, foi recebido com festa pelos torcedores que estavam no encontro. Muitos deles tiraram fotos com Marquetto e insistiam em pedir o seu retorno ao clube. 

Leia mais sobre Esportes

- Eles (torcedores) vêm fazendo pressão desde o ano passado, mas em função de compromissos profissionais não tenho condições antes de 2021 ou 2022. Não tenho a mínima possibilidade de retornar. Não tenho tempo disponível para me dedicar ao Inter-SM agora - rechaça Marquetto.


fale conosco

redação
[email protected]
(55) 3213-7100
(55) 99136-2472
(WhatsApp)
Endereço
Faixa Nova de Camobi, 4.975, Bairro Camobi, CEP 97105-030, Santa Maria - RS

redes sociais
facebook
instagram
twitter
youtube

 


para assinar
(55) 3213-7272
diariosm.com.br/assinaturas

central do assinante
(55) 3213-7272
(55) 99139-5223
(WhatsApp, apenas falhas de entrega)
[email protected]
[email protected]
chat

para anunciar
(55) 3213-7187
(55) 3213-7190